.

Além de ser o maior produtor de vinhos da América Latina, a Argentina também está em 5º lugar no ranking da produção mundial da bebida, de acordo com os dados da Organização Mundial do Vinho (OIV – International Organisation of Vine and Wine). E vale ressaltar que a Argentina está cada vez mais reconhecida pela excelência dos vinhos que produz. E o melhor: normalmente os vinhos argentinos chegam ao Brasil com um excelente custoxbenefício.

Um vinho que experimentei recentemente que reflete muito bem esta questão de preçoxqualidade é o Perdriel Malbec 2014. Esse vinho trazido para o Brasil pela Winebrands é um Malbec varietal produzido a partir de vinhas velhas entre 50 e 80 anos de idade. É denso, complexo, encorpado e intenso. Estagiou em barricas por um ano e envelheceu 10 meses na garrafa antes de ser comercializado. Apresenta muitas frutas vermelhas maduras, leves toques terrosos, notas de pimenta e tomilho. Possui um ótimo volume em boca e uma excelente persistência. Os taninos são bem educados e tem uma ótima acidez. Preço médio: R$105,00, excelente por tudo que oferece!!!

Harmonização

Ao experimentar esse vinho fiquei com a nítida sensação de que ele “pede” comida. Acredito que uma bela picanha seja o prato perfeito para acompanhá-lo, mas acredito também que ficaria muito bom escoltado por outros pratos feitos à base de carne vermelha.

Comentários

comentários

Close