Pinha: um vinho do Dão com ótima relação custo x benefício

Quer uma dica de um bom vinho português do Dão e com uma ótima relação de preço e qualidade? Então anote aí: Pinha, produzido pela Ribeiro Santo.

Pinha: excelente preço x qualidade

O vinho custa cerca de R$69,00 apenas. É um blend de Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz. É bem frutado, pois não passa em momento algum por madeira. Com isso, pode ser um vinho para ser tomado no dia a dia, de forma descontraída, ou mesmo ser acompanhado alguma comida mais leve, com massas de tomate e até mesmo um peixe não gorduroso.

No nariz as frutas vermelhas se destacam mais, algo como morango e groselha. Mas, vale à pena esperar o vinho aerar na taça para que o álcool se dissipe e você possa perceber essas características com mais facilidade. Na boca, ele já apresenta também as frutas negras e ainda toques apimentados e de folhas secas. Além de taninos macios, possui um bom volume e tanto a acidez como a persistência são médias.

O Pinha Ribeiro Santo 2014 é trazido para o Brasil pela Winebrands.

Detalhe importante é que a conjugação de práticas culturais associadas à utilização criteriosa de produtos biológicos, respeitadores do ambiente, origina produções equilibradas.

O Pinha da Ribeiro Santo pode ser encontrado em diversos restaurantes ou lojas ou pode ser adquirido diretamente no site da Winebrands, que é a importadora responsável por trazê-lo para o Brasil.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…