Solar dos Lobos – rótulos inovadores em vinhos alentejanos

Gosto de novidades e, por isso, achei muito bacana a proposta da vinícola portuguesa Solar dos Lobos em criar rótulos modernos e atrativos para seus vinhos. Tive a oportunidade de conhecer os produtos da empresa durante degustação realizada pela adega portuguesa Sabores de Portugal e da Adega e Restaurante Porto Cave, ambos situados em Goiânia (GO).
Os vinhos da Solar dos Lobos vem do alentejo e são vinificados na Herdade Vale D´Anta junto à harmoniosa e inspiradora Serra D’Ossa. Eu degustei dois dos seis rótulos da vinícola – o Solar dos Lobos Tinto (R$45,00) e o Solar dos Lobos Touriga Nacional(R$55,00) – e gostei  de ambos, pois além de serem vinhos fáceis de beber, possuem um ótimo custo x benefício com uma proposta interessante para atrair seu público-alvo: rótulos originais, bonitos e divertidos.
Solar dos Lobos tinto - vinho para agradar paladares de jovens
Solar dos Lobos tinto – vinho de fácil degustação com rótulo descritivo

O Solar dos Lobos Tinto 2012 é o vinho tinto de entrada da vinícola – sem dúvida, é um excelente representante dos vinhos alentejanos e possui tudo aquilo que tornou os vinhos do Alentejo bebidas tão populares: é um tinto bastante fresco com aromas de frutas vermelhas e muito fácil de beber e  de harmonizar; ele é resultado do corte das “portuguesíssimas” uvas Touriga Nacional, Aragonês, Castelão e Trincadeira. O rótulo desse vinho é demais: traz de maneira bem divertida e didática todas as informações da bebida (foto) – algo que desmistifica a análise da bebida e, ao mesmo tempo, atrai o consumidor que não entende muito do assunto.

Solar dos Lobos
Solar dos Lobos Touriga Nacional – sucesso no Dia dos Namorados em 2013

Solar dos Lobos Touriga Nacional 2010 – Já esse vinho possui aroma de frutas vermelhas maduras; também conta com  notas de especiarias e um pouco de chocolate, creio que  pela passagem por barricas de carvalho. É um tanto mais encorpado que o anterior. Traz o desenho de um casal apaixonado no rótulo e foi um sucesso de vendas em Portugal no Dia dos Namorados do ano passado, comemorado naquele país em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim.

O responsável pela distribuição desses e de outros vinhos da Solar dos Lobos no Brasil, José Pedro Santos, afirmou que a ideia da vinícola Solar dos Lobos é romper com o tradicionalismo dos rótulos mantendo a qualidade dos vinhos portugueses de forma a atrair, principalmente, o público mais jovem. Ideia testada e aprovada!!!
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…