.

Um vinho muito bom que experimentei esses dias e quero indicar pra vocês é o Tellus Syrah 2015. Ele é um italiano produzido no Lazio. Tem uma cor rubi com notas muito violetas, aromas intensos de frutas negras, especialmente mirtillo e cassis. Também apresenta toques terrosos. Na boca ele é persistente e redondo, com taninos marcantes, mas estruturados, e toques minerais e de pimentas negras. Passa por barrica de carvalhos durante muito pouco tempo, apenas cinco meses. É realmente um vinho fantátisco trazido para o Brasil pela Winebrands. Diria que é elegante e marcante, ao mesmo tempo. Custa em média R$115,00.

Tellus Syrah 2015: um Syrah italiano delicioso

Curisosidade

 

Tellus é a deusa romana da terra, sua garrafa, inspirada nas antigas garrafas do império romano, é diferente e chama a atenção é um pouco menor que as Bordeaux, mas um pouco mais “gordinha”. Seu rótulo, foi criado em 2009, é o quadro ganhador de um concurso com artistas no Castel Sant’Angelo, em Roma.

Sobre a Syrah

A Syrah  é uma das minhas uvas favoritas, é conhecida por produzir vinhos escuros e intensos com sabores de frutas pretas e especiarias. Normalmente, possui acidez média e taninos altos. Quando provenientes de locais de clima moderado produz vinhos muito escuros, secos, tânicos e com notas de pimenta do reino e violeta. Se originárias de locais mais quentes, os vinhos, apesar de tânicos, apresentam notas de especiarias doces (alcaçuz e cravos da Índia) e de chocolate. Ah! e contém grande quantidade de oxidantes que são benéficos para a saúde.

Esse Tellus Syrah harmoniza super bem com pratos com especiarias e  pratos de carnes vermelhas em geral.

Comentários

comentários

Close