Vinícola Brasileira lança rótulos com obras de Tarsila do Amaral

Vinícola nacional lança rótulos de vinhos Chardonnay, Merlot e Pinot Noir com estampas licenciadas do “Abaporu”, “Antropofagia” e “A Lua”. São lindas demais!!!!

“Antropofagia”- Chardonnay; “Abaporu”- Pinot Noir e “A Lua” – Merlot.

Para alguns, o sabor, o aroma e a história dos rótulos de vinho são uma obra de arte, mas a marca nacional Vinho 22 deseja ir além. A empresa que tenta imprimir uma personalidade mais jovem aos vinhos, está colocando no mercado uma edição limitada de garrafas estampadas com obras da famosa pintora modernista: Tarsila do Amaral. Os vinhos são produzidos pela vinícola brasileira Lidio Carraro.

A Lua - Merlot
A Lua – Merlot

Merlot (tinto)

O vinho é resultado de solos diferentes, apresenta tons frutados e com potencial de evolução para aromas mais complexos conforme exposto à oxigenação na taça. A obra “A Lua” representa o casamento perfeito entre os elementos de forte presença e movimentos de vanguardas europeias e o cenário da arte brasileira. 

Abaporu - Pinot Noir
Abaporu – Pinot Noir

Pinot Noir (rosé)

Vinificada por meio do método clássico de elaboração dos rosés, a bebida também representa uma explosão de sabores. Em 1928, Tarsila pintou Abaporu, – terminologia tupí-guaraní que significa “homem que come gente”– e presenteou  Oswald de Andrade, seu então marido, como presente de aniversário. Entusiasmado com essa criatura pré-humana, Oswald haveria exclamado: “Isso parece um antropófago, um homem da terra!” e assim a obra eternizou-se.

Antropofagia - Chardonnay
Antropofagia – Chardonnay

Chardonnay (branco)

É composto 100% por uvas Chardonnay que passam por múltiplas fermentações, de diferentes parcelas de vinhedos, sendo conduzidas com todo o cuidado para extrair a máxima vocação de cada uma. A obra foi na união de dois de seus principais trabalhos – A Negra (1923) e Abaporu (1928) – que Tarsila concebeu Antropofagia. É um dos principais símbolos do movimento Antropofágico de Tarsila.

A coleção foi apelidada de 22 Tarsila, inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922. Os rótulos são produzidos em parceria com a vinícola Lídio Carraro, no Rio Grande do Sul. Os preços variam de R$ 100 a R$ 110 e as garrafas já estão disponíveis no e-commerce da marca.

Já vou atrás da minha!!!!

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…