Avaliação Nacional de Vinhos: Kits à venda dia 23/09

Em tempos de pandemia, a maior degustação de vinhos do Brasil – Avaliação Nacional de Vinhos – sofre mudanças e será transmitida pela primeira vez on-line para o mundo inteiro. Apreciadores poderão adquirir kits para degustar as 16 amostras.

“Vamos fazer um espetáculo digital e todos poderão assistir”, comenta o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Daniel Salvador.

A transmissão será no Instagram, Youtube e Facebook da ABE, além de que, no dia 7 de novembro a partir das 17h, quem quiser vai poder adquirir o kit com as 16 amostras representativas da Safra 2020!!! Dessa forma, poderão assistir, degustar e aprender tudinho no aconchego de casa com a ótima companhia dos vinhos classificados! Chique demais, né? Os 700 kits estarão à venda a partir do dia 23 de setembro pelo site www.enologia.org.br.

Avaliação Nacional de Vinhos
Avaliação Nacional de Vinhos

Composição dos kits Avaliação Nacional de Vinhos 2020

Cada kit terá: 16 garrafas baby (187 ml), duas taças personalizadas de cristal para vinho, Fichas de Degustação e da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia. O envio será feito pela ABE por transporte privado e todo material será embalado numa caixa personalizada de papelão com as garrafas todas devidamente identificadas e seguras.

Todo cenário desta nova edição será montado no SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, a única região do Brasil que possui a Denominação de Origem de vinhos. E para que tudo orne, o evento deixa de ser de manhã e passa a acontecer a partir das 17h, excepcionalmente este ano.

Amigos do Vinho Brasileiro

Esta grande mudança no formato do evento passa também por uma mobilização nacional em que todos os comentaristas serão convidados a se engajar e levar a Avaliação para seus amigos virtuais e seguidores. Para isso, a ABE preparou um teaser ‘Eu já descobri o meu vinho, e você?’ para as mídias sociais. Assim, a estratégia quer levar o evento para todo o Brasil e mundo. É bom instiga todo mundo a descobrir seu próprio vinho mesmo, né?

Sobre a Avaliação Nacional de Vinhos

A 28ª Avaliação Nacional de Vinhos iniciou com a inscrição em julho e encerrou em agosto batendo recorde com 396 amostras de 56 vinícolas. Técnicos da Embrapa Uva e Vinho e da ABE rodaram o Brasil recolhendo os vinhos diretamente dos tanques de aço inox ou das barricas de carvalho. Inclusive teve uma amostra que percorreu mais de 3 mil km até chegar em Bento Gonçalves!

A Degustação de Seleção, sob a Coordenação Técnica da Embrapa Uva e Vinho, aconteceu entre 15 e 18 de setembro.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Italianos que surpreendem

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…

95 anos cooperando e cada vez mais sustentáveis

A Cooperativa Vitivinícola Nova Aliança, próxima de seu centenário, reforça seu compromisso com a responsabilidade…