House of Wine (RJ) apresenta Degustando Histórias (exibição de filme, palestra e degustação de vinhos)

Degustando Histórias

Dando continuidade em seu evento mensal e de muito sucesso para os amantes de vinho, a House of Wine, wine bar e loja de vinhos, prepara mais uma edição do Degustando Histórias. Para o mês de novembro (10/11), a exibição especial e exclusiva fica por conta do filme Um Bom Ano, no Cine Casal, no Shopping Barra Point. Após a exibição do longa, o público é conduzido até a loja onde participa de uma palestra com a sommelière Márcia Anholeti, que fala sobre alguns vinhos franceses com foco nas regiões de Provence e Rhone. Por fim, os convidados participam de uma degustação com algumas bebidas do país.

“Como o evento é realizado mensalmente, buscamos alternar os longas entre algo mais focado na bebida e algo mais focado em regiões e vinícolas reconhecidas internacionalmente. Nesta terceira edição traremos que fala sobre os cultuados vinhos franceses da região de Provence”, afirma João Ururahy, sócio-fundador da House of Wine.

House of Wine apresenta evento com filme, palestra e vinhos

Programação

Data: Sábado – 10 de novembro

15h45 – Exibição do longa “Um bom ano” – Será apresentado o filme falando sobre um dos locais mais importantes e conceituados da bebida.

17h30 – Palestra – Márcia Anholeti, sommelière profissional, já foi professora do Curso de Gastronomia da Unieuro e instrutora da Associação Brasileira de Sommeliers. A profissional realiza uma apresentação falando sobre a safra e vinhos franceses com foco nas regiões de Provença e Rhone.

18h Degustação às cegas – Dinâmica de degustação às cegas de diferentes tipos de vinhos franceses com um julgamento na House of Wine.

Serviço – House of Wine apresenta Degustando Histórias parte 3

Local:  Shopping Barra Point

Endereço: Av. Armando Lombardi, 350 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Valor: R$ 90

Horário: 15h45 às 19h

Ingressos e informações: https://www.sympla.com.br/house-of-wine—degustando-historias-3—um-bom-ano__374244

Sobre o filme

Título: Um bom ano

Ano de produção: 2006

Países de origem: EUA

Diretor: Ridley Scott

Sinopse: Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo em Provence, na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia recebe a notícia de que seu tio Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância.

Sobre a House of Wine

Fundada pelo Grupo JMOL dos sócios, João Ururahy, Marcus Simões, Octavio Rangel e Leonardo Rocha, a House of Wine está situada no Shopping Barra Point, no Rio de Janeiro, e tem como conceito principal oferecer os melhores rótulos de vinhos e espumantes, para serem degustados em um ambiente aconchegante, que possibilita uma verdadeira experiência para o cliente. Além do Wine Bar, o grupo possui o Clube do Vinho, Vamos de Vinho, com a entrega de dois rótulos por mês de acordo com o plano do assinante.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…