International Sommelier Guild (ISG) nível 1: início das turmas em 19/09

Anote aí: falta uma semana para começarem as aulas do curso nível 1  promovidos pela  International Sommelier Guild (ISG),  uma das mais renomadas escolas de formação de sommelier do mundo, representada no Brasil pela Sommelier School, com sede em São Paulo. A data para início do curso é dia 19 de setembro (manhã) e 20 de setembro (noite).

Professor Wesley ministrando aulas de degustação de vinhos durante o ISG 1 que aconteceu em 2016

A equipe responsável, que ministra cursos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo,  Minas Gerais e Pernambuco está, também, na capital federal, ministrando o nível 2 do curso, que teve início no final de agosto.

Nível 1 ISG (Intermediate Wine Certificate)

Eu entre meus colegas enófilos atentamente prestando atenção nas aulas do ISG 1

O nível 1 será ministrado uma vez por semana. Serão oito encontros no período de 19 de setembro a 7 de novembro. Ao todo vão ser degustados 48 vinhos durante 24 horas de curso. A certificação garante o título de “Intermediate Wine Certificate” e é voltado para pessoas que buscam uma carreira de alto nível ou simplesmente querem conhecer a fundo o mundo dos vinhos. Não é necessária experiência prévia. Aproveito para falar que fiz o curso do nível 1 e adorei. Uma excelente oportunidade de conhecer e degustar vinhos do mundo inteiro, inclusive vinhos raros e caros.

Mais de 48 vinhos dos mais variados terroirs são servidos durante o ISG 1

 Detalhes sobre os cursos ISG em  Brasília

Ambas as aulas acontecerão na sala vip da Adega Almeida, localizada na  SHCGN 710/711, Bloco F, loja 43, Asa Norte, Brasília.O investimento para o nível 1 ISG é de  R$ 2.090,00 (parcelado em até 4x) ou à vista: 1.990,00. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa ou pelos telefones: (11) 98187 4000 ou (11) 96365 9277.

Sobre a ISG

Fundada nos EUA em 1982, expandiu-se para diversos países além de seu país sede. Está presente no Canadá, China Continental, Hong Kong, Macau, Taiwan, Índia, Turquia, Israel e Brasil. Até o final de 2017 estão programados o licenciamento de escolas na Espanha, México, Costa Rica, Panamá, Peru, Equador, Hungria, Rússia, Tailândia e Cingapura. Sua missão educacional é implementar um conjunto de padrões globais e de excelência para a profissão de Sommelier. No Brasil, a ISG é representada pela Sommelier School desde 2015 e já formou mais de 30 turmas nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal. A partir de 2018 também ministrará cursos em diversos países da América do Sul.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…