Jantar harmonizado com menu cinco etapas no 360 Cozinha Contemporânea

360 Cozinha Contemporânea – Crédito Divulgação

360 Cozinha Contemporânea, novo point gastronômico de Brasília, situado no Setor Noroeste, vai realizar a primeira noite do projeto 360 Harmoniza. O evento  acontecerá no dia 22 de agosto (quarta-feira), às 20horas, e consistirá em um jantar de cinco etapas, que inclui entrada, três pratos principais e uma sobremesa. A comida será acompanhada de vinhos argentinos, chilenos e espanhóis selecionados pelo sommelier da casa, Walmir Reis. O valor por pessoa será de R$169,00, com direito a vaga aos 25 primeiros pagantes. Para adquirir, basta entrar em contato pelo telefone  3968-1333 ou no próprio restaurante.

De entrada, o menu apresenta a Patanisca de bacalhau assada na brasa puxado no azeite especial com cebola roxa e azeitonas pretas. A primeira harmonização combina o peixe com o rótulo branco Andeluna 1300 Chardonnay, da região de Mendonza, na Argentina.

Patanisca de bacalhau assada na brasa e vinho Andeluna 1300 – André Zimerer

Para o primeiro dos pratos principais, a casa servirá o Risoto de Polvo acompanhado do vinho Los Cardos Sauvignon Blanc, também de Mendonza, na Argentina.

Como segundo prato principal, Ravioli de Rabada puxado no próprio molho, acompanhado do tinto seco Doña Paula Black Edition, um blend de personalidade argentina.

Como terceiro prato principal, o Tornedor – filé alto assado na brasa com molho gorgonzola e risoto de algo poró. Para acompanhar, o Azabache Tempranillo Varietal, de Rioja, na Espanha.

Tornedor com molho gorgonzola e risoto de algo poró – Foto: André Zimerer

Para encerrar o jantar, a Torta de maçã verde com canela e sorvete de creme, acompanhada do branco chileno Tabali Late Harvest, elaborado a partir da  uva moscatel rosada atacada pelo fungo Botrytis Cinerea, um vinho de sobremesa com frescor e equilíbrio na doçura.

Torta de maçã verde com canela e sorvete de creme – Crédito André Zimerer

Sobre o 360 Cozinha Contemporânea

360 Grill E Pizzaria – Crédito Divulgação

O 360 Cozinha Contemporânea é um dos mais novos restaurantes de Brasília localizado no bairro Noroeste. Com ambiente moderno e acolhedor, o 360 surge com a proposta de oferecer aos clientes um cardápio contemporâneo, preços acessíveis e um atendimento de excelência. O menu da casa oferece diversas opções grelhadas na brasa, todas elas preparadas na hora, como o famoso bacalhau e o bife de chorizo. Além de dispor de uma excelente carta de vinhos, drinks e cervejas especiais, o cardápio inclui ainda variadas opções de entradas e petiscos.

Os clientes que não consomem carnes podem optar por risotos, massas, pratos sem glúten e vegetarianos. Durante o almoço a casa também oferece aos clientes um cardápio especial composto por pratos executivos.  Para aqueles que são apaixonados por doces o restaurante oferece um cardápio especial de sobremesas. Entre elas, o famoso petit gâteau de goiabada servido com sorvete de tapioca, uma das mais pedidas no 360.

1º jantar 360 Harmoniza – 360 Cozinha Contemporânea

Quarta-feira, 22 de agosto, às 20h
CLNW 10/11 Bloco C Lojas 06, 07 e 08
Telefone: (61) 3968-1333
Horário de funcionamento:
Segunda a domingo, das 12h às 23h

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…