.
Embaixada da Itália

No próximo dia 16 de abril, a Embaixada da Itália abrirá as portas para receber os convidados da 2º edição da Vini dÍtalia – Salão de Vinhos Italianos em Brasília para uma degustação exclusiva de vinhos italianos. Serão servidos cerca de 110 rótulos de diversas regiões como: Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Umbria, Sicília, Campania, Trentino-Alto Adige, dentre outras.

A Vini d’Italia contará com a participação de 15 importadoras e representantes do mercado de vinhos, que disponibilizarão para os convidados os diversos estilos da bebida produzida na Itália. O evento tem o objetivo de fomentar e ampliar o consumo de vinhos italianos no país e fortalecer as relações comerciais Brasil-Itália.

Piemonte

A expansão do mercado vitivinícola italiano no Brasil, deve-se também às feiras e salões de degustações do setor que trazem diretamente para o público alvo produtos de alta qualidade, que tornaram-se elemento-chave para a promoção e comercialização do vinho italiano no Brasil.

As expectativas são de que nos próximos três anos as exportações de vinhos italianos sejam impulsionadas pelos mercados fora da União Europeia e que o Brasil possa ser um mercado em potencial para o aumento do consumo de vinhos italianos.

Vini d’Italia – Segundo Salão de Vinhos Italianos em Brasília

Data: 16 de abril de 2019

Horário: de 19 às 23 horas

Local:  SES – Quadra 807 – Lote 30, St. de Embaixadas Sul SES 807 – Asa Sul, Brasília

Comentários

comentários

Close