Argentina Wine Expert – Torne-se um especialista em vinhos argentinos

Especialista em Vinhos da ArgentinaEm parceria com Wagner Gabardo, a WineSenses dará início ao primeiro projeto de especialização em vinhos Argentinos, o Argentina Wine Expert. Com foco nos enófilos e profissionais de vinhos que procuram melhorar seus entendimentos sobre os vinhos desse país, o projeto irá percorrer durante os meses de julho, agosto e setembro algumas das mais importantes capitais brasileiras. Para atrair o público, além da chance de poder degustar excelentes vinhos argentinos, os melhores alunos da turma irão participar de um concurso. O vencedor ganhará uma viagem de estudos pelas regiões mais importantes do vinho argentino, além da possiblidade de visitar alguns dos melhores produtores deste país.

Curso de Vinhos argentinos
Sommelier Wagner Gabardo

Wagner GabardoSommelier Profissional formado pelo Centro Argentino de Vinos y Espirituosas (CAVE), em Buenos Aires, instituição de ensino superior reconhecida internacionalmente na área. É professor do curso de sommelier da ABS-PR e do Centro Europeu em Curitiba. Em Buenos Aires, onde viveu por cinco anos,  foi Sommelier e Gerente do restaurante La Vineria de GualterioBolivar, nomeado como melhor serviço no prêmio Tendências Gastronômicas 2010 e premiado como melhor carta de restaurante no premio da revista Cuisine&Vins 2010. Segue abaixo o cronograma do evento pelo Brasil:

  • 16,17 e 18 de Julho – São Paulo – Restaurante Avek
  • 29, 30 e 31 de Julho – Rio de Janeiro – Restaurante Adegão Português de São Cristovão
  • 11,12 e 13 de Setembro – Maceió
  • 15, 16 e 17 de Setembro – Fortaleza
  • 23, 24 e 25 de Setembro – Recife
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…