Bonde mais charmoso de Lisboa desembarca na capital para conquistar brasilienses

Bonde Prazeres
Bonde Prazeres 28 – Todos a bordo para um passeio por Portugal!

Todos a bordo para um passeio por Portugal! Os brasilienses poderão fazer uma viagem virtual e conhecer desde as encantadoras e íngremes ruas de Lisboa até os locais tombados como Patrimônio Mundial pela Unesco. O passeio contempla ainda algumas regiões turísticas que impressionam quem visita a terra de Fernando Pessoa e José Saramago, um dos países mais antigos do mundo. Tudo isso embarcando em uma réplica do tradicional bonde “Prazeres 28”. Ícone cultural e turístico da capital portuguesa, o bondinho estará aberto à visitação na praça principal de eventos do Brasília Shopping entre os dias 23 e 26 de março.

A linha do Bonde 28, que faz o trajeto Praça Martim Moniz/Bairro de Prazeres, é uma das cinco ainda em circulação em Lisboa – a mais famosa e popular, com certeza! Chamado pelos moradores de “Elétrico 28” ele passa pelo Castelo de São Jorge, pelo Bairro Alto, por Chiado, ponto conhecido por sua efervescência artística, chegando em Campo de Ourique, seu destino final. Mas quem embarcar no bondinho exposto no Brasília Shopping segue para uma viagem que contempla boa parte da história natural, cultural e gastronômica portuguesa. O bonde passará por diversas cidades e mostrará o que o país tem a oferecer em termos de arte, literatura e música.

Os brasilienses poderão fazer uma viagem virtual e conhecer desde as encantadoras e íngremes ruas de Lisboa até os locais tombados
Os brasilienses poderão fazer uma viagem virtual e conhecer desde as encantadoras e íngremes ruas de Lisboa até os locais tombados

A decoração do bondinho é uma atração à parte, já que inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos. Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que também terá uma replica da sua estátua num espaço especialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto com o poeta

Turismo em evidência

Portugal está no mapa dos brasileiros quando o assunto é turismo. Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado de procura externa para Portugal. Para algumas regiões específicas, como o Norte e o Alentejo, o Brasil aparece na terceira colocação, além de estar entre os quatro países que mais visitam Lisboa. Em 2016, o número de brasileiros no país foi 624,5 mil, com 1,4 milhão de pernoites, o que significa um recorde histórico nas relações entre os dois países.

A vinda do bonde “Prazeres 28” a Brasília é uma iniciativa conjunta entre o Turismo de Portugal e a TAP para promover o país mais ocidental da Europa como destino.

Bonde Prazeres 28 no Brasília Shopping

Local: Brasília Shopping

Data:  23 a 26 de MARÇO

Horário: das 10h às 22h

Onde: praça principal de eventos do Brasília Shopping.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…