Caminhos do Vinho na Itália – Vinhos da Sicília com o Sommelier Joaldo Lima

Caminhos do Vinho na Itália – Vinhos da Sicília com o Sommelier Joaldo Lima

LOCAL – Monardo Gastronomia & Cultura (Cls 201, Bloco B – Asa Sul)

DATA – 19 de janeiro, segunda-feira

HORÁRIO – 19h

VALOR – R$ 120,00

CONTATO – Mediante reserva pelos telefones: (61) 3425-3566 /(61)9971-7349

ou pela internet: www.cafe.monardo.com.br/antonello@monardo.com.br

O Sommelier Joaldo Lima selecionará para a 2ª edição do projeto “Caminhos Do Vinho na Itália”, rótulos dos vinhos da Região da SICILIA para serem degustados pelos participantes. Vamos conhecer a história do vinho na Sicilia, sua produção, estilo dos melhores vinhos, seus IGT’s e DOC’s, a influência do Etna, seu potencial na produção vinícola e suas castas autóctones.

Na Wine Tasting Sicilia, os participantes irão se surpreender com os vinhos intensos, concentrados e explosivos, desta, que é a maior ilha do Mediterrâneo, uma região encantada entre natureza, história e tradição. Os vinhos da Sicília serão harmonizados com receitas típicas pelo gastrônomo Antonello Monardo.
Caminhos do Vinho na Itália – Vinhos da Sicília
Puglia, Sicilia, Piemonte e Toscana, regiões italianas que foram escolhidas entre tantas outras, que no projeto da “Parlando Italiano, … cantando, mangiando, viaggiando, …”, são metas das viagens eno-gastronomicas que, duas vezes por ano, na primavera e outono, levam brasileiros à Itália para a descoberta das mais variadas cozinhas regionais e as delicias de Baco dos maiores produtores de vinho do mundo, e com maior proposta de vinho com uva autoctona.
sicilia
Cada uma destas regiões da Itália produz vinhos de excepcionais qualidades, e muitos ainda desconhecidos pelos brasileiros.
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da cultura do vinho italiano e oportunizar a degustação de novos rótulos, o premiado Sommelier JOALDO LIMA em parceria com Monardo Gastronomia & Cultura e Parlando Italiano, lançam a 1ª edição do projeto Caminhos do Vinho na Itália, onde a cada edição será voltada para uma das regiões produtoras de vinho do país. 
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…