Chef Alexandre Albanese ensina a preparar um jantar romântico para o Dia dos Namorados

O talentoso chef Alexandre Albanese, que comanda o Nossa Cozinha Bistrô, é o próximo convidado da Oficina Gourmet para ministrar o curso ‘Jantar Romântico’, no Taguatinga Shopping, no dia 31 de maio. Se sair para jantar a dois já é especial, imagine preparar um menu especial, em casa, para servir às pessoas amadas? Com a proximidade do Dia dos Namorados, o público interessado em surpreender os parceiros na data romântica irá aprender a preparar um jantar completo: de entrada, um tartar de salmão e abacate; como prato principal, um saboroso filé com molho de vinho tinto e mirtilo, acompanhado de batata recheada e crisp de presunto de Parma; e para finalizar a refeição em grande estilo, pera pochê com sorvete de creme.

Alexandre Albanese (2)

Serviço

Oficina Gourmet – Jantar romântico

Data: 31 de maio de 2016

Local: 4º Piso, Taguatinga Shopping

Horário da aula: das 20h às 23h

Valor: R$ 100

Informações: (61) 3451-6000

Site

Menu:

– Entrada: Tartar de salmão e abacate

– Prato principal: Filé com molho de vinho tinto e mirtilo, acompanhado de batata recheada e crisp de presunto de Parma

– Sobremesa: Pera pochê com sorvete de creme

Link para inscrição

Sobre a Oficina Gourmet

A Oficina Gourmet é um centro gastronômico dedicado a aulas de culinária, degustações, workshops e eventos. Com programação variada e democrática, o espaço busca desmistificar o ato de cozinhar. A área de aulas ocupa 70m², com estação master para o chef instrutor, área de pré-preparo e seis estações completas de aprendizado, com capacidade acomodar até quatro pessoas em cada. O espaço é completamente equipado, devidamente climatizado e possui estrutura de áudio, captação de imagem, monitores de TV e internet wi-fi. O ambiente também conta com um salão multiuso de 100m², ao lado do espaço de aulas, podendo ser adaptado às mais diferentes formatações. À frente da curadoria do projeto está Cristiane Mardine, publicitária que atua há 15 anos no mercado de gastronomia, e é responsável pelo Chefs nos Eixos – maior evento de gastronomia na rua do país, que acontece em Brasília.

Sobre o Taguatinga Shopping

Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m². Com 100% de ocupação das lojas, o Taguatinga Shopping oferece área bruta locável de 43,2 mil m² que abrigam qualificado mix com 240 operações comerciais, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento conta com diversas opções de alimentação, e disponibiliza aos usuários importantes serviços. Por apresentar variadas opções de lazer, o empreendimento tornou-se importante referência de entretenimento para toda a família. Também é o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em nove edições.

 

Serviço do Taguatinga Shopping

Site:

Twitter: @Taguashopping

Informações: 3451-6030

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…