.

Curso de vinho com degustações em cruzeiros

DATA – 18 de abril de 2015

CONTATO – Para mais informações sobre SeaDream Yacht Club, entre em contato com seu agente de viagens ou visite www.SeaDream.com.

SeaDream Yacht Club foi aprovado pela Wine and Spirits britânico Education Trust (WSET) para ministrar cursos de vinho, exames e certificações sob prestígio da organização no começo da primavera 2015. É o exemplo mais recente de uma ênfase em vinhos e gastronomia a bordo dos dois mega-iates SeaDream I e II.

“WSET é uma organização de educação vinho mais prestigiado e respeitado do mundo,” disse Atle Brynestad, proprietário e CEO da SeaDream Yacht Club. “Foi uma escolha óbvia para alinhar a nossa marca com a melhor organização como nós, aperfeiçoado e melhorado o nosso programa de vinho a bordo.”

A British Wine and Spirits Education Trust oferece cursos em quatro níveis, e os hóspedes dos iates SeaDream I e SeaDream II poderão participar dos dois primeiros a bordo. No Nível 1 o objetivo é dar uma introdução básica ao vinho, seguido de harmonização com as refeições. O Nível 2 é um programa de 12 dias, oferecido apenas nos cruzeiros dedicados a educação sobre vinho, os Wine Education Voyages.

O primeiro roteiro de 12 dias terá partida de San Juan, em Porto Rico, em 18 de abril de 2015, e chegada em Málaga, na Espanha. O curso é focado nas principais variedades de uvas e regiões do mundo em que são cultivadas, além de abordar os fatores que influenciam no estilo e na qualidade dos vinhos. O curso é voltado tanto para iniciantes interessados no assunto ou aficionados que procuram ampliar seu conhecimento.

Wine Voyages a partir do outono do hemisfério norte

A SeaDream também anunciou o início das Wine Voyages para o outono de 2014 no hemisfério norte. Essas experiências adicionam um programa de culinária e bebidas inovador aos iates, que terão o primeiro menu de cruzeiros baseado na raw cuisine (culinária que utiliza produtos não processados). Cada itinerário oferecerá experiências para enófilos iniciantes e veteranos, sob a supervisão da diretora de vinhos da SeaDream, Erica Landin, uma das escritoras dedicadas a bebida mais famosas na Suécia.

As atividades das Wine Voyages incluem visitas a parreirais em destinos viníferos famosos, degustações formais e informais de variedades locais e aulas. Serão realizados ainda jantares especiais com produtores de vinho, nos quais os proprietários apresentam tesouros de suas próprias adegas.

Comentários

comentários

Close