Curso de vinhos na Adega Base (Brasília) com Marcos Rachelle

pp
Adega Base, entre Vicente Pires e Águas Claras, oferece I Curso Básico de Vinhos

Se você adora vinho e quer entender mais sobre esse universo maravilhoso, então preste atenção: a Adega Base, da Base Atacadista (Estrada Parque Taguatinga – EPTG, chácara 54, DF)  vai realizar o primeiro curso básico de vinhos da loja, que será ministrado pelo sommelier Marcos Rachelle, a partir do próximo dia 07 de julho. Serão oito encontros consecutivos sempre às segundas-feiras, das 20h às 22h, a um custo de  R$200. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail adega@baseatacadista.com.br.

Vinho Principal na Art du Vin
O sommelier Marcos Rachelle irá ministrar o primeiro curso de vinhos da Adega Base

Marcos Rachelle é um sommelier com vasta experiência na área. Sócio-proprietário da importadora Art du Vin, é formado pela Associação Brasileira de Sommeliers – ABS Brasília, onde atua como professor há mais de oito anos. Também possui certificação nível 2 da renomada instituição britânica Wine Spirits Education Trust (WSet). Atuou sete anos como sommelier do Grupo Pão de Açúcar e também trabalhou nas importadoras Mistral e Expand.

Durante o curso, Marcos Rachele irá ensinar como escolher  um bom vinho, além de apresentar dicas sobre degustação e harmonização. Regiões produtoras, tipos de vinho, serviço de vinho e noções de enogastronomia também serão alguns dos temas abordados no curso. Tudo isso por meio de aulas teóricas e práticas – ao todo mais de 20 rótulos  serão degustados.

Sobre a Adega Base – Recém inaugurada, a Adega Base é a mais nova casa da Base Atacadista, tendo aberto suas portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG. A loja é palco de eventos enogastronômicos e oferece frequentemente palestras e degustações de vinhos e produtos de delicatessen.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…