III Wine Run: vinho e corrida no Vale do São Francisco

Vinho e corrida no nordeste
Vale do São Francisco recebe e, novembro a terceira edição do Wine Run – Foto: divulgação Wine Run

E por que não unir esporte e vinho? Essa é a proposta da Wine Run – um evento destinado a corredores de rua e amantes do vinho, que já virou sucesso no Brasil.  Depois de ter sido realizado no Vale dos Vinhedos (RS) por duas vezes (uma em 2012 e outra no primeiro semestre de 2013), a próxima Wine Run, agendada para o período de 15 a 17 de novembro, acontece no Nordeste, mais especificamente no Vale do São Francisco, local considerado o segundo polo produtor de vinhos do país.

O interessante da Wine Run é que os atletas que participam do evento, além de poderem disputar corridas individuais ou em grupo, com percursos que variam de cinco a 21km, em meio as exuberantes paisagens do Rio São Francisco e das vinhas locais, poderão também disfrutar de uma série de atividades ligadas ao mundo do vinho, como jantares harmonizados, festas temáticas, palestras e visitas a importantes vinícolas da região.
Wine Run - vinhos e atletas no Nordeste
Vale do São Francisco – vegetação de caatinga e áreas irrigadas (Foto: divulgação Wine Run)

Vale do São Francisco – O Vale do São Francisco é  predominantemente plano com vegetação de caatinga e áreas irrigadas, o piso do  percurso será composto de 80% de terra com cascalho e 20% de asfalto. A largada  será as margens do lago de Sobradinho e o primeiro trecho com 9,6 quilômetros  será todo dentro da Fazenda Fortaleza (Grand Valle), o segundo trecho de 5,2  quilômetros faz a ligação entre a Fazenda Fortaleza (Grand Valle) e a fazenda  Ouro Verde (Miolo) a maior parte do piso de asfalto esta neste trecho, o  terceiro e terceiro e último tem a distância de 6,2 quilômetros, esse trecho  será todo dentro da fazenda Ouro Verde (Miolo)com chegada em piso de asfalto.

Wine Run no nordeste
Wine Run no Nordeste para difundir o potencial vitivinícola da região (Foto: divulgação Wine Run)

A ideia dos organizadores do evento é revelar que o Nordeste é um potencial produtor de vinhos e proporcionar aos atletas ricas experiências relacionadas à bebida. O evento oferece traslados gratuitos das cidades de Juazeiro, também na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, que disponibilizará sua rede hoteleira para os atletas, até a largada e os postos de revezamento. A infraestrutura também inclui guarda-volumes, serviço fotográfico e imagens aéreas.Inscrições – As inscrições custam R$100,00 e podem ser realizadas até o dia 10 de novembro pelo site www.winerun.com.br e dão direito ao kit do atleta, medalha, buffet de massas, bolachas, suco de uva, água, mesa de frutas na arena de chegada, guarda volumes, traslado de ônibus, cronometragem com chip, simpósio técnico e palestras temáticas. Na hora da inscrição, os competidores podem escolher entre a categoria individual (21 km), duplas masculina, feminina e mista (15,7 km e 5,3 km) ou trio masculino, feminino e misto (9,5 km, 6,2 km e 5,3 km.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…