Eventos de Vinho ProWine e Descorchados mudam suas datas

A edição brasileira da ProWine, que seria a primeira feira de vinhos presencialmente, em tempos de pandemia, foi adiada para outubro de 2021. Já a degustação do guia Descorchados adiantou sua data. Dois eventos de vinho muito importantes que alteraram seu cronograma no Brasil em virtude da pandemia.

Conavinho
Eventos de Vinho Prowine e Descorchados ganham novas datas

Data dos eventos

A produção da Pro Wine anunciou que a feira teve de ser adiada por vários fatores, dentre eles a dificuldade de obter o alvará do espaço para a realização evento – a feira seria nos dias 20 a 22 de outubro deste ano na capital de São Paulo. Diferentemente da Pro Wine, as degustações do guia Descorchados, que avalia vinhos chilenos, argentinos, uruguaios e brasileiros, foram adiantadas de outubro para setembro desse ano.

A ideia dos dois eventos terem datas próximas, era para utilizar da presença dos produtores estrangeiros que viriam para a feira para participarem também do evento do guia Descorchados. Sem a feira da Pro Wine, os organizadores do guia adiantaram o evento e apostaram em pequenas degustações presenciais nos dias 14 e 16 de setembro, em São Paulo.

Guia dos descochardos
Guia descochardos

Guia Descorchados

O evento dos Descorchados em setembro é uma forma de agitar o setor e fomentar as compras de final de ano. A veloz mudança do calendário foi possível porque o lançamento do guia Descorchados estava previsto inicialmente para final de março. Foi adiado por conta da Covid-19. Mas todas as garrafas já estavam no Brasil, então tiveram de aproveitar isso né?

No novo método, está previsto 15 degustações presenciais, cada uma com até 20 pessoas no restaurante Praça São Lourenço. Na área, haverá distanciamento de 1,5 metro entre cada pessoa, seguindo com todas as medidas de segurança contra o vírus, com taças e cuspideiras individuais e viseiras de acrílico para os sommeliers.

O chileno Patricio Tapia, autor do guia, e os produtores vão participar das degustações em suas casas, em transmissão on-line. Cada degustação será dividida por área de interesse da pessoa. Eles farão a transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo Instagram. E o que já se sabe, serão ao todo 150 vinhos.

ProWine

ProWein

A ProWine, chancelada da alemã ProWein, é a mais importante feira de negócios do vinho no mundo. Para diminuir esse déficit de um ano sem a feira, Rico Azeredo, diretor da ProWine São Paulo, garante lançar em breve um App com informações sobre as vinícolas participantes e informações sobre o mundo do vinho.

As inscrições já estão abertas para a ProWine Brasil 2021. Clique aqui.

Leia Também: Empresas de champanhe vivem crise histórica

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…