Torne-se embaixador de vinhos chilenos

Curso de vinhos do ChileDias 1 e 2 de abril de 2014 acontecerá, em São Paulo, um Seminário sobre os Vinhos Chilenos destinados a sommeliers brasileiros.  O objetivo do evento, com 16 horas de duração, é apresentar um Chile unido, integrado e com novas propostas de vinhos e mostrar a riqueza vitivinícola do país. Serão apresentados 13 Vales e degustados 60 vinhos.

Os  sommeliers participantes serão submetidos a uma prova final que selecionará dois ganhadores para viajarem ao Chile e conhecerem in loco os Vales e estudados. Todos que passarem no exame serão reconhecidos embaixadores ou embaixatrizes dos vinhos chilenos e receberão diplomas e pin com a logo “Chilean Wine Ambassadors“.

Entre os palestrantes confirmados estão os enólogos Pablo Morandé e Felipe Uribe, o viticultor Renán Cancino, o master sommelier Héctor Vergara, o diretor Top Winemakers Rafael Prieto, que fará a apresentação do projeto 100 Barricas de Chile, e o sommelier e consultor em seleção de vinhos para e-commerce e enoturismo Ariel Pérez.

O primeiro lote de inscrições foi encerrado no dia 10 de janeiro. O segundo lote (limitado a 50 pessoas) teve início dia 11 e se encerra dia 25 de janeiro. O valor do seminário é de R$ 1.200,00 divididos em três parcelas.

Mais informações pelo email: vendas@terruares.com com Cristóbal Pérez.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…