Vinhos do Alentejo no Brasil 2019 com Degustações especiais

Neste mês de Setembro, os Vinhos do Alentejo irão marcar presença em dois grandes eventos no Brasil: as Grandes Degustações (as habituais provas anuais, que consistem na degustação livre de vinhos) e os Wine Festivals.

Os Wines Festivals, eventos de rua, contará com bares de vinho com rótulos de grandes vinícolas alentejanas, restaurantes com comida de boteco e a gastronomia portuguesa, eventos que pretendem trazer um pouco de Portugal no Brasil. Irão ocorrer no Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 de setembro e em São Paulo, ocorrerá no dia 21 de setembro.

Vinhos do Alentejo

Vitória e Brasilia contarão com as Grandes Degustações. Dia 16 em Vitória e dia 19 de setembro em Brasília. Aberta ao público e com entrada livre (a taça de prova é paga), a degustação promete oferecer quase uma centena de vinhos para o público apreciar o que o Alentejo tem a oferecer. As vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas no site cadastro.vinhosdoalentejo.pt

Produtores dos Vinhos do Alentejo

As colheitas serão representadas por 17 produtores: Adega Cartuxa;Casa Agrícola HMR; Casa Relvas; CARMIM; Cortes de Cima; Ervideira; Esporão; Herdade do Peso; Herdade dos Coteis; Herdade Grande; João Portugal Ramos; José Maria da Fonseca Vinhos; Monte da Capela; Monte da Comenda; Quinta do Zambujeiro; Sogrape Vinhos; e Terrenus Veritae.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…