.
malbec2
Dia da Malbec – comemorado em todo o mundo

Hoje, 17 de abril, é o dia da Malbec. A data foi escolhida por recordar  a plantação em Mendoza (Argentina) das primeiras mudas dessa uva trazidas de Cahors (França), em 1853, pelo engenheiro agrônomo francês Michel Aime Pouget.

Dia da Malbec ou Malbec Day

Esse dia é também conhecido mundialmente como “Malbec Day” e é comemorado todos os anos, desde 2010, por iniciativa da Wines of Argentina – órgão responsável pela divulgação dos vinhos do país. Nessa data, em diversas partes do mundo, eventos culturais e gastronômicos celebram  a uva francesa que tornou-se símbolo da Argentina, onde é extensamente plantada e extremamente bem-sucedida.

Características da Malbec

Malbec é aquela uva de cor escura que origina vinhos deliciosos com bom corpo e bem tânicos e de profundos aromas que remetem a frutas negras. Em geral, os vinhos feitos a partir de uvas Malbec de locais com menor altitude têm mais corpo e mais fruta negra e os procedentes de vinhas mais altas normalmente são mais elegantes, com aromas mais frescos e florais.

Um excelente Malbec
Alamos – Excelente custo x benefício para comemorar o Dia da Malbec

E Já que hoje é o Malbec Day que tal um brinde com um  bom Malbec de Mendoza acompanhado por um delicioso bife ancho grelhado? Um Malbec bem econômico e que gosto de indicar é o Alamos, da linha Catena Zapata. Esse vinho é barato, gostoso e fácil de ser encontrado. Fica a dica! Relembre também um post que divulguei aqui no blog para harmonizar Malbec com churrasco.

Comentários

comentários

Close