London Wine Fair 2016 terá mais de 400 tipos de uvas

carousel-event2016
London Wine Fair 2016

Os organizadores da 36a. edição do  Londres Wine Fair 2016 , que acontece de 3 a 5 de maio deste ano, anunciaram que haverá mais de 400 variedades de uva apresentadas no evento. Dentre as variedades mais incomuns a serem exibidas estão: Öküzgözü, Vidiano e Weißer Herold.

Produtores de vinho de diversos países exibirão seus vinhos este ano, inclusive locais não muito reconhecidos como produtores como República Checa, Equador, Luxemburgo, México e Eslovênia. Vinícolas de Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Ucrânia também  participarão da feira este ano, segundo os organizadores.

London_Wine_Fair

Ross Carter, diretor do evento, disse: “Este ano, a feira terá o maior conteúdo; o maior número de regiões produtoras e o maior número de variedades de uva. “

A London Wine Fair é um dos principais eventos de comércio de vinhos do mundo. Por 36 anos, a indústria do vinho no Reino Unido e internacional tem se reunido na Feira para discutir todos os aspectos do comércio, para provar a última colheita e começar a trabalhar. Mais de 700 expositores de todo o mundo são esperados para apresentarem cerca de 13.000 rótulos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…