.
Miracle Machine faz vinhos em trÊs dias
Miracle Machine – Máquina milagrosa que transforma água em vinho em três dias

A transformação da água em vinho por Jesus Cristo serviu de inspiração para os empreendedores da Califórnia Kevin Boyer e Philip James lançarem um projeto com a mesma finalidade. Trata-se da “Miracle Machine”, uma máquina prática e com um design extremamente moderno que produz vinho caseiro em três dias.

Máquina de fazer vinho caseiro - miracle machine
Empreendedores audaciosos: Kevin Boyer e Philip James inventores da máquina milagrosa

Na verdade, a “Miracle Machine” é uma invenção que usa conhecimentos do Vale do Silício para fazer vinho. A criação é dos fundadores da Customvine, empresa da Califórnia, que não revelam com exatidão como o milagre acontece, mas afirmam no site oficial do produto que o aparelho possui uma câmara de fermentação que usa uma série de sensores e bombas para promover a transformação do açúcar da uva em álcool de forma adequada. A máquina pode, inclusive, produzir vinhos Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Sauvignon Blanc.

Na prática, a ideia funciona assim:  os interessados em promover o “milagre” precisarão comprar a máquina, alguns ingredientes (comercializados pela mesma empresa) e possuir um smartphone. Logo que tiverem vontade de fazer um vinho, terão de adicionar o kit de ingredientes (com concentrado de uvas e leveduras), sincronizar o dispositivo com o celular e acompanhar o milagre da transformação.

Máquina Milagrosa para fazer vinho
Com o auxílio da tecnologia agora é possível transformar água em vinho

O produto ainda não está disponível para venda, mas deverá estrear no Kickstarter, site de crowdfunding, nas próximas semanas. A previsão é de que a “Miracle Machine” seja comercializada por US$499 e que cada Kit de ingredientes saia por US$2. Quem quiser mais informações pode acessar o site do produto.

Bem, esse é o tipo de milagre que só acredito vendo, fazendo e experimentando… e você?

Abaixo o vídeo promocional do produto. Confira:

Comentários

comentários

Close