Restaurante Sagrado Mar traz novidades

2021 começa com novidades no Sagrado Mar, restaurante que unifica frutos do mar com o calor da brasa, localizado na Comercial da QI 17 do Lago Sul: um inédito Menu degustação em nove etapas.

logo Sagrado Mar

O cardápio que passeia pelas criações autorais do consagrado chef Marco Espinoza é uma experiência única por R$ 170,00 – sem harmonização – e R$ 270,00, com harmonização do sommelier Alexandre Azevedo da Vinhos S/A. Ambos os valores por pessoa.

Mini pastel de camarão, marguerita e aioli de manjericão - crédito Inove Aceleradora
Mini pastel de camarão, marguerita e aioli de manjericão – créditos: Inove Aceleradora

O drinque Sagrado Mar, um dos mais pedidos da casa, dá às boas-vindas ao comensal, que tem também à disposição no Passo 1, o couvert com pão artesanal elaborado na cozinha do restaurante, acompanhado de azeites e pastas. O Passo 2 traz Mini pastel de camarão, marguerita e aioli de manjericão. Para harmonizar, Valdemiz Brut, mesmo rótulo que acompanha também o Passo 3: Ostras frescas com molho de curry, amendoim e lâminas de coco dourado.

Ostras frescas com molho de curry, amendoim e lâminas de coco dourado - crédito Inove Aceleradora
Ostras frescas com molho de curry, amendoim e lâminas de coco dourado – créditos: Inove Aceleradora

No Passo 4, Hot shrimp, cachorro-quente de camarão com bacon no pão brioche, molho tártaro de camarão e cebolas crocantes, harmonizado com Quereu Sauvignon Blanc. Em seguida Sorbet de tangerina para limpar e refrescar o paladar (Passo 5).

Hot shrimp - crédito Inove Aceleradora
Hot shrimp – créditos: Inove Aceleradora

Os pratos principais apresentam Polvo na brasa com molho da casa, espuma de alho-poró e batata com farofa de batata (Passo 6), harmonizado com Casa Rivas Chardonay; Vieiras grelhadas com capellini ao molho pesto e saladinha de tomate e crocantes de queijo (Passo 7), harmonizado com Villa Rica Pinot Noir Reserva; e Arroz de Bacalhau com bacalhau na brasa (Passo 8), harmonizado com Falernia Pinot Noir Reserva.

Polvo na brasa com molho da casa, espuma de alho-poró e batata com farofa de batata - crédito Inove Aceleradora
Polvo na brasa com molho da casa, espuma de alho-poró e batata com farofa de batata – créditos: Inove Aceleradora

Fechando o Menu degustação que será renovado a cada quatro meses pelo chef Espinoza, o Passo 9, a sobremesa. Torta de chocolate com sorvete de paçoca que recebeu harmonização com Vinho do Porto Reccua Ruby.

Torta de chocolate com sorvete de paçoca
Torta de chocolate com sorvete de paçoca

Sobre o Sagrado Mar

Um encontro de sabores autênticos do oceano com o fogo. Assim é o Sagrado Mar, capitaneado pelos mesmos empresários do premiado e vizinho Taypá: Antonio Carvalho, Ivone Carvalho e o renomado chef Marco Espinoza, criador do menu e da proposta da casa, que é unir os sabores dos frutos do mar com o calor da brasa. O resultado dessa fusão proporciona uma experiência única.

Vieiras grelhadas com capellini ao molho pesto e saladinha de tomate e crocantes de queijo - crédito Inove aceleradora
Vieiras grelhadas com capellini ao molho pesto e saladinha de tomate e crocantes de queijo – créditos: Inove aceleradora

O Sagrado imprime a cultura da comida de verdade, explorando ao máximo todos os aromas, texturas e formas de criar pratos únicos. O projeto de 150m², assinado pela Tune Arquitetura, acomoda até 80 pessoas, no almoço e no jantar, de terça-feira a domingo. O menu conta com sugestões fixas, além do Pescado do Dia, além da Sugestão do Chef, disponível no almoço de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Nas Entradas, destacam-se as LulasSanduíche de OstraVieiras Gratinadas e os famosos Camarões na Brasa.

Arroz de Bacalhau com bacalhau na brasa - crédito Inove Aceleradora
Arroz de Bacalhau com bacalhau na brasa – créditos: Inove Aceleradora

A carta de drinques apresenta opções autorais, como o Sagrado Martini (Gin, luxardo, absinto, cointrau, vermuth dry e curaçau blue); Sagrado Mar (gin, licor 43, aperol, xarope de toranja, xarope de cupuaçu com maracujá e água tônica); Sereia (cachaça em infusão de especiarias, cramberry, xarope de framboesa, limão e xarope de frutas vermelhas); Poseidon (Jack Daniels, xarope de framboesa, suco de uva, limão, manjericão e uva).

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…