.
Vendas 2015 Foto Michael Paz Frantzesky
Treinamento que visa qualificação do serviço de vinho chega aos restaurantes do renomado chef Alex Atala

Cerca de 25 profissionais que realizam o serviço do vinho em três restaurantes do renomado chef Alex Atala receberão na próxima segunda (9) e terça-feira (10) o treinamento do Programa Qualidade na Taça (www.qualidadenataca.com.br), uma das ações do Projeto de Valorização do Vinho Brasileiro. O objetivo é incentivar a melhoria do serviço do vinho em bares e restaurantes no País e aumentar a competitividade entre as marcas brasileiras.

Durante as aulas, no restaurante Dalva e Dito, na capital paulista, os alunos – garçons e sommeliers – aprenderão sobre a produção nacional, degustarão vinhos e espumantes elaborados em diferentes regiões produtoras brasileiras e receberão dicas de harmonização com comidas, armazenamento de produtos na adega e elaboração da carta de vinhos. Além do Dalva e Dito, o workshop terá participação de profissionais dos restaurantes D.O.M. e Riviera.

Desde 2014, mais de 700 estabelecimentos de 16 cidades brasileiras de 14 estados, já participaram das aulas. A meta é capacitar 3 mil profissionais, de mil bares e restaurantes, até agosto deste ano.

O Qualidade na Taça é desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com o Sebrae e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

Foto: Michael Paz Frantzesky

Fonte: Ibravin

Close