.
Wine Flight no Galeão (foto Rodrigo Azevedo - divulgação
Wine Flight no Galeão no embarque do terminal 2  (foto divulgação – Rodrigo Azevedo)

Acaba de ser inaugurado no aeroporto internacional do Galeão (Tom Jobim), no Rio de Janeiro, o Wine Flight, o primeiro bar de vinhos do local. O Wine Flight está situado no embarque do terminal 2 e bem em frente ao portão 39. O local é aconchegante e conta com 70 rótulos de vinhos, que podem ser consumidos em garrafas ou taças. Os preços das garrafas variam entre R$75 e R$390. Assinada pelo especialista Marcos Mello, a carta conta também com  19 rótulos que podem ser servidos em taça, para isso são preservados com gás argônio. Ah! o local também tem um menu de petiscos para acompanhar os vinhos.

Flights – Mas, o mais interessante do local são as opções de flights, muito conhecidas nos Estados Unidos. Os flights são, na verdade,  três taças de 50 ml cada, servidas em sequência e agrupados por nacionalidade ou estilo, como a de rótulos com vinhos do Brasil, Argentina e Chile ou, até mesmo, Austrália e Portugal.

s flights são, na verdade,  três taças de 50 ml cada, servidas em sequência e agrupados por nacionalidade ou estilo
Os flights são, na verdade, três taças de 50 ml cada, servidas em sequência e agrupados por nacionalidade ou estilo

O local tem 34 lugares distribuídos entre os 42 metros quadrados de área interna e mais 27 metros de lounge externo, no saguão do aeroporto. Sem dúvida uma excelente pedida para acalmar a ansiedade daqueles que aguardam voos por ali.

 

Close