A quatro mãos: Così recebe chef da Casa do Porco (SP)

Dia 18 de março, quarta-feira, o chef da Casa do Porco Bar (SP) cozinha menu exclusivo com o chef Renato Carioni do restaurante Così

Così

Os apreciadores da boa gastronomia em Brasília já podem comemorar! Na quarta-feira, dia 18 de março, o Così, localizado no Brasília Shopping, promoverá um jantar a quatro mãos com o chef da Casa, Renato Carioni, e o premiado chef Jefferson Rueda, que comanda, em São Paulo, o Bar da Dona Onça e A Casa do Porco Bar.

Vale lembrar que A Casa do Porco Bar Jefferson Rueda está na 39º colocação na lista World’s 50 Best, que premia os melhores restaurantes do mundo, sendo a única representante do país. O restaurante também é o sexto colocado na lista “Latin America’s 50 Best”.

O jantar, em seis etapas, poderá ser com harmonização (R$ 295,00) ou sem harmonização (R$ 195,00). O serviço não está incluso. Reservas pelo telefone: (61) 3553-9942

Così

Confira o menu

Primeiro Prato

  • Tartar de Porco + tutano + cogumelo + caviar Mujol
  • Sushi de Papada de porco + Nori + Tucupi Negro
  • Torresmo de Panceta com goiabada

Segundo Prato

  • Beterrabas em texturas + porco + ervas finas

Terceiro Prato

  • Raviolo de gema caipira + cappuccino de cogumelos

Quarto Prato

  • Vieiras seladas + purê de couve flor + molho de laranja e manjericão

Quinto Prato

  • Assado de tira de porco taioba + farinha de mandioca

Sobre o chef Renato Carioni

Telmo Ximenes

Com sede de conquistar o mundo, teve sua primeira experiência profissional em 1997, como primeiro commis garde manger no Le Meridien Piccadilly, em Londres, Inglaterra. No ano seguinte foi Demi-chef de partie Saucier no The Ritz Hotel na mesma cidade, e em 1999 seguiu para Cannes, onde atuou como Chef de partie Entremetier e Poissonier no Restaurante Villa de Lys, duas estrelas no Guia Michelin.

Em 2001, embarcou para Firenze na Itália para ser Chef de partie Garde Manger no Restaurante Enoteca Pinchiorri, três estrelas no guia Michelin. Entre 2003 e 2005 voltou para a França como Chef adjunto de cozinha no Château de La Chèvre d’Or, duas estrelas no Guia Michelin. Convidado pelo restaurante Cantaloup, regressou ao Brasil em fevereiro de 2006, e assumiu o posto de Chef de Cozinha por dois anos e meio na prestigiada casa.

Decidido a montar seu próprio negócio, entrou em sociedade com o empresário Leonardo Recalde e inaugurou em março de 2009 o restaurante italiano contemporâneo Così, no bairro de Santa Cecília, vencedor em 2013 como Melhor italiano pelo voto do leitor da Veja São Paulo e pelo portal de viagem Trip Advisor e detentor do Prêmio Ospitalità Italiana, certificado de qualidade de restaurantes italianos no Brasil concedido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria. Tem um canal gastronômico no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCqZ7Lm-iqJhrt92MfVNIq6g).

Sobre o chef Jefferson Rueda

Jefferson Rueda

Jefferson Rueda é cozinheiro nascido em São José do Rio Pardo, marido da também cozinheira Janaína Rueda e pai de João Pedro e Joaquim. Consultor do Bar da Dona Onça, chef da Casa do Porco Bar e do Hot Pork, e chef proprietário da Sorveteria do Centro. Seu primeiro emprego foi como açougueiro aos 17 anos, um pontapé para que seguisse no universo da gastronomia.

Jefferson cursou a primeira classe de gastronomia do Senac no Brasil, e estagiou em restaurantes renomados na Europa, como o El Celler de Can Roca. Hoje, com uma carreira sólida de mais de 20 anos, acumula prêmios nacionais e internacionais.

Agora, volta seu olhar para uma nova direção: a transformação de hábitos e costumes da alimentação popular no Brasil. Sonha em deixar um legado sobre o resgate da cultura da carne suína e, por meio de seu trabalho com produtos artesanais, busca a conscientização de uma alimentação de qualidade e o resgate do valor cultural da comida, de suas raízes.

Così   – Brasília

Endereço: Brasília Shopping, 2º piso (Setor Comercial Norte, Quadra 5).  100 lugares.
Funcionamento: De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h / sexta das 11h30 às 15h e das 18h30 à 0h / sábado das 12h às 16h e das 19h à 0h e domingo das 12h às 16h e das 19h às 22h30.
Fone: 61 3553-9942

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Italianos que surpreendem

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…

95 anos cooperando e cada vez mais sustentáveis

A Cooperativa Vitivinícola Nova Aliança, próxima de seu centenário, reforça seu compromisso com a responsabilidade…