Aperol Spritz é sucesso no Otro Parrilla

Três partes de prosecco para duas de Aperol e uma de água com gás. Complete com gelo e uma rodela de laranja. Esta é a clássica receita do Aperol Spritz, seguida a risca pelo Otro Parrilla, o restaurante que mais vende o drinque na cidade. São 500 unidades da bebida por fim de semana e outras duzentas de segunda a quinta, isso quando não rola um feriadinho!

A tonalidade chamativa, um laranja incomum, ajuda na divulgação do drinque, que, no Otro, é servido em taças grandes do tipo Bordeaux ao preço de R$ 29,50. O que acontece é aquela tradicional olhadinha dos clientes para a mesa ao lado que acabam pedindo para o garçom um igual.

O coquetel, colorido e refrescante é a cara do Otro, reduto de gente bonita e descolada principalmente no almoço das sextas e sábados que se extendem até o happy hour. Para Leandro Pompeo, um dos sócios e também fã do drinque, o sabor equilibrado entre o cítrico e o amargo, e o teor de álcool relativamente baixo da bebida (11%), é um dos segredos do seu sucesso da bebida.

Tiago Boita, também sócio do restaurante, lembra que o Aperol Spritz, já foi o drinque do verão, a bebida do momento e ganhou até releituras nos cardápios dos bares e restaurantes da cidade. No ramo há mais de 10 anos, ele diz que o drinque veio para ficar. “Não é apenas mais uma modinha”, acredita. Conta ainda que, desde que entrou no cardápio é a bebida mais vendida e responde por mais de sessenta por cento de todos os pedidos de coquetéis da casa.

Para os apreciadores de bons drinques, o restaurante oferece também outras opções de coquetéis no cardápio, além de uma carta de vinhos com mais de 200 rótulos, dos mais variados preços e países. Tudo pensado para harmonizar com os petiscos e carnes servidos lá.

Para saber mais:

O Aperol foi criado em 1919 pela família Barbieri, em Pádua, na Itália. Nos anos 1930, uma campanha publicitária dedicada às mulheres foi publicada nos jornais de grande circulação do país, apresentando a bebida como uma boa opção para quem quisesse manter o corpo em dia graças ao seu baixo teor alcoólico

A versão spritz veio bem mais tarde, no meio da década de 1980, mas a fama do drinque só começou a surgir entre 2005 e 2006 quando estudantes universitários da região do Vêneto passaram a tomá-lo enquanto se reuniam nos bares após as aulas. Hoje, é um dos coquetéis mais famosos e apreciados no norte da Itália e faz parte do menu de todos os bares de Milão, tanto no verão, quanto no inverno.

Otro Parrilla

Telefone: (61) 3345 1348
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lote 40 (ao lado da ponte JK)
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 12h às 15h30 e das 19h à 0h. Sexta e sábado, das 12h à 0h30. Domingo, das 12h às 18h
O restaurante conta com serviço de manobrista

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…