.

Rafael Costa Curta e Frederico Benjamin de Souza Nunes são os representantes de Brasília no evento que irá eleger, em Portugal, o embaixador de vinhos do Alentejo no Brasil. Eles foram escolhidos numa seleção em que participaram quase 150 candidatos e, agora, estão entre os oito sommeliers finalistas. Confira a lista completa:

Rafael Costacurta do Marietta Café  Foto: Facebook
Frederico Benjamin de Souza Nunes
Frederico Benjamin de Souza Nunes da MWC. Foto: Linkedin

São Paulo
Aldo Assada – Grand Cru Importadora
Débora Cristine Vendramini – O Beijo de Bacco
Rio de Janeiro
Amauri Santana de Souza – Restaurante Rubaiyat Rio
Adriano Henrique Cíndido de Souza – Carrefour

Curitiba
Alessandro Pescara – Adega Brasil Empório
Mizael Tavares Gomes – Angeloni

Brasília
Frederico Benjamim de Souza Nunes – Millesime Wine Consultancy Comércio e Consultoria
Rafael Costacurta – Marietta Café

Novos Talentos

Em sua quinta edição no país, a iniciativa visa aumentar a notoriedade e o conhecimento sobre os vinhos do Alentejo, além de revelar novos talentos brasileiros: cerca de 150 sommeliers de todo o país participaram da disputa este ano.

A segunda etapa do concurso terá início agora em janeiro e acontece no próprio Alentejo, em Portugal. Ao longo de uma semana, os oito finalistas vão poder trocar experiências com os produtores e enólogos das vinícolas. No último dia, todos serão submetidos a um teste escrito e uma prova oral sobre os conhecimentos adquiridos. O grande vencedor, além de obter o título embaixador dos Vinhos de Alentejo durante o ano de 2018, receberá da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana – CVRA um troféu especial, simbolizado por um decanter de cristal gravado com o título de “Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2018”. O nome do grande vencedor será revelado também em Janeiro.

 

Comentários

comentários

Close