Burger Fest 2021 chega em Brasília

Festival de hambúrguer chega em Brasília

O Distrito Federal e os outros 10 estados celebram a 16ª edição do Burger Fest até dia 30 de novembro. Sendo considerado o maior festival de hambúrgueres do país. O evento conta com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Esfera, Rappi e Ballantine´s, tem a participação de restaurantes, bares e hamburguerias e promove simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out. Esta edição conta com casas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará.

“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do evento. “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”, complementa ele.

Diversas opções de hambúguer

Com o propósito de inspirar novas receitas, inovações e tendências, as casas selecionadas pela curadoria do Burger Fest incluíram em seus menus uma criação inédita para o período do festival. Durante todo o mês de novembro será possível encontrar novidades do universo do hambúrguer em mais de 50 endereços de Brasília.

Na seleção, há desde redes nacionalmente conhecidas como Bullguer e Mania de Churrasco, marcas consagradas locais, a exemplo de Ricco, Páprica, Parrilla, Madre Teresa Deli, até pequenos negócios surgidos inclusive durante a pandemia (confira a lista abaixo).

Ótima opção de festival para curtir com a família ou amigos

O festival já atingiu mais de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. Esta edição, será apresentada por Santander, o banco da gastronomia, e Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, com apoio de Getnet e Esfera, Rappi e Ballantine´s. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.

Mais informações sobre o evento e os participantes podem ser encontrados no site: www.burgerfest.com.br

Leia: 16ª edição da Vinum Brasilis – Feira de Vinhos Nacionais – acontece em dezembro com ingressos limitados

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…