Conheça o novo vinho da Vinícola Thera

Tem novidade no mercado de Brasília! O Thera Malbec 2018 é o último lançamento da vinícola Thera e está sendo comercializado pela Más Vino aqui em Brasília!

Thera Malbec 2018
Thera Malbec 2018

O Blog Vinho Tinto teve a oportunidade de conhecer esse vinho em um evento na Más Vino conduzido pela sommelier da vinícola Joana Barros.

Thera Malbec 2018

Apesar de ser chamado de Thera Malbec, ele tem em sua composição 20% da casta Merlot. Os dois cortes são elaborados separadamente e o envelhecimento ocorre em barris de carvalho francês por 12 meses. A colheita é feita de forma manual e a maceração é pré-fermentativa, ou seja, visa extrair cor, aromas e poucos taninos.

O vinho tem um perfil bem diferente dos malbecs argentinos que estamos acostumados. Como a vinícola fica localizada na Serra Catarinense, seus vinhedos são plantados em uma altitude média de 900 metros. Dessa forma seus vinhos se beneficiam dessa altitude entregando frescor em seus aromas e acidez pronunciada.

Silvia Rejane (Más Vino) e Joana Barros (Thera)
Silvia Rejane (Más Vino) e Joana Barros (Thera)

Dessa forma, o Malbec seguiu essa linha! Apresentou aromas de cerejas negras, amoras frescas, violetas e leve toque de especiarias. A acidez é média alta e os taninos são médios. O corpo também é médio. A madeira não se sobrepõe à fruta e o vinho não é pesado. Não se nota um dulçor nem extração exagerada no vinho. Ele é bem equilibrado e possui uma delicadeza pouco comum nos malbecs mais rotineiros.

É importante ressaltar que foram produzidas 3600 garrafas. Ele custa R$ 159 e, em Brasília, só é encontrado na Más Vino.

Thera Auguri Blanc des Blanc
Thera Auguri Blanc des Blanc

Aproveitando o momento, também foi servido o espumante Thera Auguri Blanc des Blanc! Foi uma sorte ter degustado esse rótulo porque descobri que essa era a última garrafa! Mas tem outros espumantes da Thera na Más Vino para quem quiser conferir! Vale a pena!

Más Vino

Loja/Wine Bar – 306 Sul
WhatsApp: 61982438778
Num loja: 6132483111 Loja ABERTA: Seg à Sáb: de 11h às 19h.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…