Dom Francisco comemora 30 anos com Feira de Vinhos gratuita

Restaurante Dom Francisco comemora 30 anos com feira de vinhs

Os principais fornecedores de vinho do restaurante Dom Francisco se uniram para promover a Feira de Vinhos do restaurante na unidade da Asbac, nos dias 20 e 21 de julho, das 17h às 22hA ideia é celebrar os 30 anos do Dom Francisco.

Feira de Vinhos

A Feira, que tem entrada gratuita, vai possibilitar ao cliente a degustação e compra dos rótulos favoritos. Serão mais de 100 rótulos por dia. A Adega Alentejana, vai participar com rótulos portugueses. A Pires de Sá Vinhos, representante da Casa Valduga, entrará com os brasileiros. A Del Maipo dará ênfase nos chilenos e espanhóis, enquanto a World Wine priorizará os italianos e franceses. Por fim, a TW Vinhos e a  Trelix entrarão com rótulos variados.

História

Vale lembrar que o Chef Francisco no ínicio de sua jornada em Brasília, quando o vinho não era um item comum à mesa, teve a preocupação de procurar bons rótulos a preços que incentivassem o cliente a acompanhar a comida com a bebida.

A paixão do Chef Francisco é tão grande Para que apenas a unidade da Asbac conta com três adegas, sendo a primeira para tintos do velho mundo, a segunda para tintos do novo mundo e a terceira apenas para brancos e espumantes. Ao todo são quase 1500 rótulos disponíveis.

Adega Dom Francisco com mais de 1500 rótulos só na unidade Asbac. Crédito: Fernanda Furtado

Confraternizando com espumante

E no dia 22 de julho, data do aniversário do restaurante, o Chef Francisco, em parceria com a Pires de Sá Vinhos vai oferecer a todos os clientes um welcome drink, das 12 às 14h, com os espumantes nacionais Arte Brut e Arte Brut Rosé, da Casa Valduga.

E, no dia do aniversário, que cai em um domingo, Francisco não poderia deixar de brindar com os clientes. Das 12h às 14h, a unidade da Asbac, em parceria com a Pires de Sá Vinhos, oferecerá um Welcome Drink com os brasileiríssimos Arte Brut e Arte Brut Rosé, da Casa Valduga, premiados diversas vezes no Brasil e no mundo. Nada melhor que começar o almoço celebrando e saboreando um bom espumante brasileiro, não é mesmo?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…