Enoturismo: Vinhedo Girassol – a 65km do DF – promove visitações

Vinhedo Girassol - a menos de uma hora de Brasília
Enoturismo a menos de uma hora de Brasília

O Vinhedo Girassol, localizado a 65 km de Brasília, proporciona a experiência de contato direto com o cultivo de uvas em uma paisagem exuberante no cerrado, graças ao clima e ao solo propícios para a plantação de uvas somados ao sistema de dupla poda.

O lugar possui 2,4 hectares de uvas Syrah para o preparo do vinho e 0,8 hectares para cultivo de uva de mesa, em um cenário natural convidativo. O vinhedo oferece visitas com guia especializado em cultivo de videiras e no mercado dos vinhos, passeio pelos vinhedos e mirante da montanha, além de visita à cachoeira e piscinas naturais.

Cocalzinho de Goiás, região onde se encontra o Vinhedo Girassol, desponta como uma das principais regiões goianas no cultivo de uvas viníferas. A área mostrou um caminho de sucesso e conta também com a pioneira Pireneus Vinhos.

Passeio à vinícola fortalece o Enoturismo goiano

O passeio no Vinhedo Girassol é realizado sempre aos sábados, em pequenos grupos com um limite de visitantes, e tem início às 10h da manhã. O percurso é dividido em 5 estações: chegada no Empreendimento Cachoeira do Girassol; Restaurante explicação do programa geral; Visita ao Vinhedo, Caminhada de 300 metros até o mirante da montanha; Almoço acompanhado do vinho Terroir Girassol Syrah. As próximas visitas já estão com data aberta para o dia 29 de Maio e as reservas já podem ser feitas.

Sobre o Vinhedo Girassol

Enoturismo perto do DF
Vinhedo Girassol – Enoturismo perto do DF

O Vinhedo Girassol está localizado a 65 km de Brasília, no Distrito de Girassol, município de Cocalzinho (GO) e foi fundado pelo empresário Melchior Resende, um dos pioneiros no plantio de videiras na região, hoje administrado pelos filhos Paulo, Sérgio, Henrique e Anamaria, sendo que Sérgio está a frente das áreas de Enoturismo, Enologia e pelas inovações no cultivo das videiras da propriedade.

Serviço

Valor da visita: R$185,00

Endereço: Distrito de Girassol, Km 21,5, s/n – Zona Rural, Cocalzinho de Goiás Girassol, Cocalzinho de Goiás – GO, 72979-000

WhatsApp: ( 61 ) 98361-7736 ⠀Mídias: https://www.instagram.com/vinhedo.girassol/

Leia também – Gran Formaggio RAR – Melhor Parmesão do Brasil

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…