Gero Brasília promoverá jantar harmonizado com vinhos Susana Balbo

A harmonização do jantar em Quatro tempos com os vinhos Susana Balbo será conduzida pelo sommelier do restaurante desde 2009, João Paulo Innocencio Gama. O evento irá ser realizado no dia 24 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Gero Brasília (Shopping Iguatemi).

Para iniciar o jantar, de entrada será servida a salada de rúcula com vol au ventde brie gratinado. Para harmonizar, Anúbis Malbec, 2018. Como primo piatto, o ravióli de camembert ao molho de damasco servido com o Tradicion Red Blend 2017.

secondo piatto, será o braseado de angus com aspargos e batata rosti. Para harmonizar, Brioso 2017. Para finalizar, panna cotta de avelã, harmonizada com Late Harvest Malbec 2017.

Os convites, no valor de R$ 330,00 + taxa de serviço, já podem ser comprados diretamente com o restaurante, via cartão de crédito ou transferência bancária. Quantidade limitada a 50 convidados. Para mais informações e reservas: 61 3577 5520 ou gero.brasilia@fasano.com.br

Susana Balbo

Susana Balbo era uma conhecida enóloga de Mendoza e não tinha chegado aos 40 anos quando, separada do pai de seus dois filhos, casou-se novamente, com Pedro Marchevsky, então enólogo da Catena, a mais prestigiada bodega argentina. Aí, a paixão virou vinho. Seis anos depois, o casal colheu as uvas de seus próprios vinhedos, alugou uma adega e fez o primeiro vinho da Dominio del Plata.
Hoje, sua sede está localizada em Luján de Cuyo, de onde exporta 99% da sua produção para 17 países, totalizando um conjunto de duas dezenas de rótulos.

Com qualquer uva, seja branca ou tinta, os vinhos da dupla são vibrantes, não apenas em aromas e sabores, como em histórias. Apreciar as suas criações, portanto, é mergulhar em emoções e sutilezas.

Quando ela chegou à propriedade localizada em Mendoza, Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes, havia plantações de batata e alface, além de neve por toda a parte. Era 1999 e Susana Balbo, antes de completar 40 anos, queria transformar aqueles campos numa vinícola.

A moça que sonhou estudar física nuclear precisou mudar de planos e estudar Enologia – curso disponível na região onde nascera. Em 1981, ela se tornou a primeira mulher argentina a receber o diploma de bacharel em Enologia pela Universidade de Mendonza e foi eleita várias vezes a mulher mais influente do mundo do vinhos.

Serviço Gero Brasília

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, de 12h às 15h, e de 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço de 12h às 17h e jantar, de 19h até 1h da manhã.
Jantar harmonizado em 4 tempos: Quinta-feira, 24/10, às 20h.Endereço: Shopping Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte
Telefone: +55 61 3577 5520

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…