.
Sparkling Wine Fair 2018

No início de agosto, ocorreu no Espaço Gourmet do Park Shopping o lançamento da pré-venda dos ingressos da Sparkling Wine Fair (SWF), feira de espumantes nacionais e internacionais que promete agitar o Pontão do Lago Sul nos dias 14 e 15 de setembro. Mais de 40 produtores já confirmaram a presença. Entre os confirmados:  Aurora, Casa Perini, Salton, Vidigal Wines, Puklavec Family, Terranostra, Martini, Vértice, Monte do Pintor, Jaume Serra e Paulo Laureano.

Bianca Dumas, Adriana Nasser e Warlen Pontes
Bianca Dumas, Adriana Nasseer e Warlen Pontes

Novidades

Além da tradicional degustação dos espumantes, a programação desse ano conta com novidades: os convidados poderão assistir a shows com artistas convidados. Além disso, para quem quiser diversificar, o Bar SWF servirá drinks feitos com espumantes. Uma outra novidade interessante será a Sparkling Machine da Yoo Wines, que promete levar aos convidados o conceito de “Wine On Tap”, com o espumante servido direto das torneiras da máquina.

Na parte de gastronomia, o evento contará com a presença dos restaurantes Loca Como Tu Madre, Nikkei Sushi Ceviche Bar, o Crepe de Paris, Dona Osmá com geleias artesanais, pães da Là Paniere, azeites do Cantinho do Azeite, os dindins feitos com espumantes da Congeladin e os doces da Aqui Tem Doces e Puro Chiquê.

Degustação

Durante o evento de lançamento foi possível ter uma prova de dois espumantes que poderão ser degustados na Sparkling Wine Fair: o Casa Perini Rosé e o Porta 6

Casa Perini Rosé

 

O primeiro é um espumante Brut Rosé da Casa Perini, vinícola brasileira, produzido com as castas Chardonnay, Gamay e Pinot Noir. Apresentou com aromas frutados e delicados. Espumante bem fresco e agradável.

Porta 6

O Porta 6 é um espumante português da Vidigal Wines, elaborado pelo método Charmat com as castas Arinto, Fernão Pires e Chardonnay. Apresentou aromas de maça e limão. Simples e fácil de beber.

Para harmonizar com os espumantes, foi servido o menu elaborado por Andreia Sales.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos no restaurante Loca Como Tu Madre (306 sul), na loja Sol e Energia no Park Shopping e no site e aplicativo MeuBilhete.com.

Valores: Antecipados – R$ 90 e no local – R$ 120

Data: 14 e 15 de setembro, Sexta e Sábado
Hora: 18h
Local: Pontão do Lago Sul

Texto: Bianca Dumas, instagram @vinhobonzao

Comentários

comentários

Close