Lançamento da linha Miolo Single Vineyard com jantar harmonizado no Dom Francisco

Anote para não perder: dia 5 de setembro haverá lançamento oficial da linha Miolo Single Vineyard no restaurante Dom Francisco, Asbac – em Brasília. O próprio Adriano Miolo, enólogo e superintendente da vinícola que leva o seu sobrenome, estará na cidade para apresentar os vinhos, que são provenientes de um único vinhedo. Na ocasião também haverá lançamento do Syrah Testardi 2016, produzido no Vale do São Francisco-BA. Confira o menu:

Jantar de lançamento Miolo Single Vineyard e Testardi Syrah
Jantar de lançamento Miolo Single Vineyard e Testardi Syrah

Sobre o Single Vineyard

Segundo informações do Grupo Miolo, a singularidade da linha provém da característica de solo do microlote selecionado onde foram produzidas as uvas; e é uma linha que representa as potencialidades singulares e diferenciadas da Miolo – única vinícola nacional com estrutura e expertise para o desenvolvimento e elaboração de um projeto Single Vineyard.

“ Single Vineyard é um conceito pouco explorado no Brasil e que a Miolo emprega após vários anos de pesquisa e desenvolvimento de parcelas singulares de solo em seus vinhedos. O fato de termos praticamente 1.000 hectares de vinhedos com 275 parcelas mapeadas nos permitiu que realizássemos incontáveis testes em diversos tipos de solos nestes microlotes, num universo de mais de 40 variedades em quatro regiões diferentes do Brasil”, destaca Adriano Miolo.

 Conheça a linha Miolo Single Vineyard

Linha Miolo Single Vineyard
Linha Miolo Single Vineyard

Nas versões Riesling JohannisbergTouriga NacionalPinot Noir e Syrah, a linha Single Vineyard foi elaborada com uvas dos vinhedos do Rio Grande do Sul e da Bahia. Os vinhos, que apresentam qualidade excepcionalvêm em lotes limitados e numerados, reforçando a exclusividade da proposta e a singularidade de cada garrafa. A nova linha Miolo Single Vineyard tem como foco o segmento que inclui restaurantes, wine bars, delis e casas especializadas.

Entre as menos conhecidas está a Riesling Johannisberg, estrela do único vinho branco da linha Miolo Single Vineyard. Elaborado na safra 2018 –considerada a melhor da década para a vinícola – o Single Vineyard Riesling Johannisberg tem origem em um microlote do vinhedo da Toca do Tigre, terroir da Campanha Central (RS). A casta é uma das grandes uvas brancas da Alemanha, com personalidade marcada pela elegância e complexidade.

Quem dá grandeza destacada à linha Miolo Single Vineyard é a nobre variedade portuguesa Touriga Nacional, que proporciona vinhos sofisticados, sabores intensos e aromas distintos. O rótulo, elaborado a partir das uvas colhidas em uma pequena parcela do Vinhedo da Tapera, na Campanha Meridional (RS), já nasceu premiado: este ano foi considerado, pelo Guia Descorchados, como o melhor tinto, com 93 pontos.

Também da Campanha Meridional (RS) vem o Miolo Single Vineyard Pinot Noir, cultivado em um microlote do Vinhedo da Ponte com uma das grandes uvas originárias da região da Borgonha, na França. A cepa entrega vinhos elegantes, delicados e admirados no mundo todo.

No Vale do São Francisco, na Bahia, nasce o Miolo Single Vineyard Syrah, elaborado com uvas de um microlote do Vinhedo do Mandacaru. A casta, versátil e bem adaptada ao solo árido às margens do Rio São Francisco, dá origem a um vinho expressivo e complexo.

Lançamento da linha Single Vineyard 

Dom Francisco Restaurante Asbac

St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Brasília/DF

Reservas e Informações: (61) 3226-2005

Preço: R$165,00

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…