Na Mesa: publicação de Lu Barbo e Stella Artois com dicas e receitas para o fim do ano

Luciana Barbo
Luciana Barbo: idealizadora do Na Mesa

Juntando a inspiração que trazem as festas de final de ano com a expertise acumulada em quase 20 de jornalismo, grande parte na área de Gastronomia, Luciana Barbo se uniu à Stella Artois e criou o guia – pra lá de especial – Na Mesa. A publicação de acesso gratuito, pode ser acessada clicando aqui, está recheada de receitas e dicas para celebrar o Natal e também a chegada de 2021. 

O Na Mesa conta com 35 páginas em PDF e está sendo distribuído também via WhatsApp. Muito completo, o guia conta com receitas dos participantes da websérie Stella Chefs Brasília, lugares de excelência que estão recebendo encomendas de ceias e sobremesas, dicas de harmonização de vinho, e as macrotendências para a gastronomia em 2021.

“Acredito que este ano atípico nos trouxe muitos desafios, vitórias e conhecimento. Mais do que nunca, é hora de analisar o que passou e celebrar com aqueles que amamos, mantendo a atenção, claro, a todas as normas de segurança”, afirma a jornalista entusiasmada com o novo projeto.

Chef Renata Carvalho
Chef Renata Carvalho, uma das participantes da websérie Stella Chefs Brasília – também está no Na Mesa

Ciente do potencial do compartilhamento nas redes sociai, Lu Barbo teve a ideia de fazer o guia em um formato destinado a chegar ao maior número de pessoas possível com a finalidade de ajudar na divulgação dos trabalhos relevantes na área de Gastronomia que estão sendo realizados em Brasília.

Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev afirma estar muito satisfeita com a parceria. “Em 2020, a Stella Artois esteve muito presente na gastronomia de Brasília e os planos são os mesmos para o próximo ano: continuar descobrindo o que a cena gastronômica local tem de melhor a oferecer”.

As matérias do NaMesa também estão hospedadas no site www.lucianabarbo.com.br.

Para um final de ano ainda mais gostoso, Luciana preparou muitas entrevistas e dicas e irá compartilhar durante todo o mês de dezembro em eu intagram @lucianabarbo

Sobre Luciana Barbo

Há 18 anos, a jornalista Luciana Barbo tem atuado como verdadeira porta-voz da gastronomia da capital, destacando os empreendimentos que oferecem ao público as melhores propostas e cardápios. Durante a sua trajetória profissional, a jornalista consolidou seu nome com um trabalho sério em veículos de comunicação da capital federal e outros nacionais, como as revistas Gula e Prazeres da Mesa. Também atua como curadora e realizadora de eventos e como consultora de comunicação para empreendimentos gastronômicos. Seriedade, credibilidade e influência são valores que definem a profissional.   

Sobre Stella Artois

Stella Artois
Stella Artois

Com tradição de mais de 600 anos, os primeiros relatos relacionados à história de Stella Artois datam de 1366, na cidade de Leuven, na Bélgica: em 1926, a Cervejaria Artois desenvolveu uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella (“estrela” em latim). É a primeira cerveja belga do mundo e está presente em mais de 80 países. Comercializada pela Ambev, já está no Brasil há 15 anos, onde pode ser encontrada nas versões tradicional e sem glúten. Apoiadora da gastronomia, Stella é precursora de iniciativas como o evento gastronômico Villa Stella Artois e o movimento Apoie Um Restaurante, que reverteu mais de R$ 10 milhões para apoiar financeiramente restaurantes no país ao longo dos últimos meses.

Crédito das fotos dos chefs: Gui Teixeira

Confira também: Vinhos Brasileiros de até R$60,00 para o Natal

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…