Nível 1 ISG acontece em Brasília a partir de 25/03. Inscreva-se!

Alunos participando do curso ISG Nível 1

Restam poucas vagas para a Formação Sommelier Internacional ISG – International Sommelier Guild. Serão oito aulas durante os meses de março (25 e 26) e abril (1,2,8,9,15 e 16), que acontecerão no Restaurante Ticiana Werner (201Sul)

Ao todo vão ser degustados 48 vinhos durante 24 horas de curso. A certificação garante o título de “Intermediate Wine Certificate” e é voltado para pessoas que buscam uma carreira de alto nível ou simplesmente querem conhecer a fundo o mundo dos vinhos. Não é necessária experiência prévia. Uma excelente oportunidade de conhecer e degustar vinhos do mundo inteiro, inclusive vinhos raros e caros.

Certificado International Sommelier Guild

Os alunos aprovados recebem o certificado da ISG emitido e enviado diretamente da matriz nos EUA. Para se inscrever, o aluno não precisa ter qualquer experiência com a bebida e nem trabalhar na área. Para profissionais, é o 1º degrau para formação completa composta por 3 níveis para se qualificar aos títulos de “Master Sommelier” e “Master of Wine”.

48 vinhos serão degustados no decorrer das aulas

SOBRE A SOMMELIER SCHOOL

Sommelier School, escola brasileira de formação de sommeliers, é a licenciada exclusiva em todo o Brasil da  ISG – International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo, sediada nos EUA e presente em diversos países através de escolas licenciadas. O curso da ISG ministrado no Brasil é exatamente o mesmo em todos os países – o mesmo material didático, traduzido para o português, e os mesmos vinhos, quanto à tipicidade. É a única escola na qual o aluno tem conhecimento antecipado dos vinhos que serão degustados durante o curso. A formação completa, desde o Nível 1 – 8 aulas (48 vinhos); Nível 2 – 16 aulas (96 vinhos) e Nível 3 – 32 aulas (451 vinhos), qualifica e prepara os alunos para os títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier Internacional”.

Sommelier School consegue atingir todo o país porque é uma escola itinerante. No Brasil, a Sommelier School conta com o apoio do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho e, em mais de 40 países, com apoio da Aregala Internacional – Asociación de Restauradores Gastronómicos de las Américas y el Mundo.

SOBRE A ISG

A instituição ISG – International Sommelier Guild foi fundada em 1982, nos EUA, e logo expandiu sua atuação, hoje presente em 14 países. A licença concedida a Sommelier School foi efetivada em 2015 com a capacitação dos professores ao método ISG. Sua missão educacional é padronizar o serviço de sommelier em todo o mundo

Professor Wesley ministrando aulas de degustação de vinhos durante o ISG 1

A equipe responsável, que ministra cursos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo,  Minas Gerais e Pernambuco estará, também, na capital federal, de setembro a outubro, para ofertar os cursos de nível 1 e de nível 2 da instituição.

Serviço

Brasília – DF (Noite): Início 25/03/2019 – Aulas as 2as e 3as feiras – 19h às 22h

Datas das aulas: Março (25 e 26); Abril (1, 2, 8, 9, 15 e 16)

Local:  Ticiana Werner Restaurante (CLS 201, bloco C Loja 11 – Asa Sul)

Valor: R$ 2.590,00. Parcele até 6x (CC) ou até 3x (boletos bancários)

INSCRIÇÕES www.sommelierschool.com.br

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…