Novidade no Cantucci: carta de vinhos especial dividida por sensações!

Cantucci apresenta nova carta de vinhos – Crédito Telmo Ximenes

Cantucci Bistrô (403 Norte) aproveita o embalo dos brindes de fim de ano para apresentar sua nova carta de vinhos. A seleção, feita pelo chef Rodrigo Melo em parceria com o sommelier Guto Jabour, da GB Vinhos, já está disponível no bistrô mediterrâneo.

A principal mudança no menu é a configuração das opções: os rótulos passam a ser divididos por sensações que cada vinho causará ao comensal. Nas seções “Macios e Suaves”, “Refrescantes”, “Encorpados” e “Frutados e Aromáticos”, cada vinho tem valorizada sua característica mais marcante. A carta conta com rótulos de nacionalidades como Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Espanha e África do Sul.

A ideia é aproximar os apreciadores de vinho que não detém tanto conhecimento com a experiência de saborear a bebida e harmonizar ainda melhor com os pratos da casa. “Um bom vinho nunca vem sozinho, ele sempre estará acompanhado de vivências e culturas. Foi pensando em todas as pessoas que tem dúvida na hora de escolher o vinho que melhor harmoniza com o prato escolhido que planejamos a nossa carta de vinhos nova”, explica o chef Rodrigo Melo.

As garrafas menores também tem vez na seção “Só um brinde”, com opções de vinhos de 187 ml e 372 ml. Outra novidade é a possibilidade de personalizar a rolha com palavras italianas, como Felicitá, Sucesso e Gratitudine. A rolha é grafada na hora pelo restaurante, tornando-se um mimo colecionável e uma lembrança de um bom brinde.

Rolhas grafadas são mimos de um bom brinde no Cantucci – Crédito Telmo Ximenes

Além das garrafas vendidas, o Cantucci também dispõe do Quartino de Vinho durante o almoço executivo, uma jarra de 250 ml, ideal para duas taças, que sai a R$ 22.  A nova carta se junta ao cardápio de drinques da casa, com drinques autorais especiais do resto e clássicos da mixologia, elaborado em parceria com o mixologista Gustavo Guedes, uma boa pedida para a temporada de festividades.

De influências europeias, especialmente italianas e mediterrâneas, o bistrô figura entre as opções para quem busca um local aconchegante para um encontro com amigos, reuniões com colegas de trabalho e ocasiões especiais. Com sua fachada inspirada na Toscana, as lamparinas e jardim suspensos promovem um toque ainda mais charmoso ao lugar.  Para o almoço de sábado, restaurante oferece a la carte com risotos, filés, peixes e entradinhas tradicionais da cultura mediterrânea no jantar e no almoço dos sábados.

Cantucci Bistrô

CLN 403 Bloco E, loja 3- (61) 3328-5242

Funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 23:00

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…