Quarta-feira é dia de Rodízio de Vinhos no Olivae (405 Sul)

,Rodízio de vinhos todas as quartas no Olivae

Rodízio já não é uma novidade quando o assunto é gastronomia. No entanto, quando se trata vinho, ainda há pouquíssimas casas em Brasília que oferecem esse sistema. O Olivae, do renomado Chef Agenor Maia, é um dos restaurantes da cidade que dedica todas as quartas-feiras ao Open Wine. Ou seja, neste dia, os clientes, pagam um valor fixo, no caso R$78,00, e têm direito a beber, das 19h às 23h,  sete rótulos de vinho à vontade, provenientes dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Itália.

Rodízio de vinhos do Olivae – inspiração do Boccanera Wine bar de São Paulo
Segundo Agenor Maia, a ideia de implantar o Open Wine no Olivae foi inspirada no winebar Boccanera, de São Paulo – o primeiro do mundo a servir rodízio de vinhos aos clientes.
No Olivae, o Open Wine acontece todas as quartas-feiras e mensalmente há troca de rótulos. O projeto é realizado em parceria com o sommelier Marcos Rachelle, co-proprietário da Videira Vinhos e da World Wine Bsb, que é o responsável pela seleção dos vinhos. Confira abaixo os rótulos que serão servidos este mês, todas as quartas:
– Domaine Bousquett Premium Malbec; (Argentina)
– Espumante Gran Legado Brut; (Brasil)
– Corinto Carmenere; (Chile)
– Corinto Chardonnay; (Chile)
– Castillo Murviedro; (Espanha)
– Montepulciano d’Abruzzo Vezzani; (Itália)
– Rosso di Puglia Vezzani. (Itália)
Menu rodízio de vinhos Olivae
No cardápio do Olivae há entradas que harmonizam com cada rótulo, como prato principal a sugestão é o menu em três etapas do restaurante.

Sobre o Olivae

O Olivae tem cinco anos de trajetória e sempre buscou uma cozinha que conciliasse técnica, simplicidade, sabor e surpresas. Seu proprietário, o premiado chef Agenor Maia, segue sempre inquieto, investigando os melhores produtos para oferecer nos pratos que elabora.
Massas feitas na casa, antepastos e entradas deliciosas, receitas que unem a vibração da cucina italiana a uma surpreendente visão autoral marcam o estilo do restaurante. Tudo acompanhado por uma bela seleção de vinhos, uma atmosfera acolhedora e um serviço hospitaleiro.

Serviço

Olivae Restaurante

SCLS 405 SUL Bloco B Loja 06 – Asa Sul, Brasília – DF

Telefone: Ligar (61) 3443-8775

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…