Restaurante italiano Totti celebra um ano com muitas novidades

Totti Polpo - Sunday Slices
Totti Polpo – Sunday Slices

O restaurante italiano Totti, localizado na QI 11 do Lago Sul, celebra um ano neste mês de novembro. Para comemorar a data, novo conceito, menu reformulado e a chegada de dois novos chefs: Vitor Luiz, como chef consultor, e Rodrigo Carpaneda, no comando das caçarolas. O final deste ano, também marca a chegada de André Sampaio, e toda a sua expertise de anos no ramo gastronômico, como diretor operacional do restaurante.

No menu de Entradas, destacam-se o Arancini Carbonara (três unidades de arancini com queijo, bacon e aioli de pimenta de cheiro); Lasagne Fritti (três unidades de croquete de lasagna com geléia de tomate); Burrata Fritti (burrata frita com passata de tomate e pesto) e Gamberoni Alla Crema (seis unidades de camarões empanados ao creme de batata baroa).

Totti Burrata Fritti - Sunday Slices
Totti Burrata Fritti – Sunday Slices

Entre os Principais, Ravioli di Pera com ricota; Gnocchi Al Forno (gnocchi de batata com ragu de linguiça gratinado); Spaghetti Vegetariano (spaghetti de abobrinha com cenoura, molho pomodoro, mix de cogumelos e redução de balsâmico); Risotti Barbabietola (risoto de beterraba com queijo coalho); Pesce del Giorno (peixe do dia grelhado, purê de espinafre e crosta de castanha do Pará); Polpo Alla Griglia (polvo grelhado com batata bolinha, vinagrete de caju e aioli de pimenta de cheiro); Filetto di Manzo (filé mignon em crosta de pão com risoto grana padano e redução de vinho tinto finalizado com rapadura).

Para adoçar o paladar, Tiramisù (tiramisù desconstruído); Cannoli (cannoli de ricota com doce de leite, castanha de barú e açúcar de rapadura); Palha Italiana (palha italiana com sorvete de chocolate amargo) e Gelato (três bolas de sorvete).

A casa possui dois andares e conta com 124 lugares. Possui também uma área externa convidativa para um happy hour. O escritório Babel Arquitetura assina o projeto que possui, na fachada, pintura em tom claro, janelas em arco com serralheria rústica e eras.  As mesas ganharam pátina branca e algumas cadeiras em palha dão ar artesanal ao ambiente. Luminárias pendentes em vidro são elementos antigos também presentes no espaço.

 Totti

QI 11 Bloco I Loja 40/46 – Deck Brasil, Lago Sul

Funcionamento: Terça-feira a quinta-feira, das 12h às 15h – das 19h à 00h

Sexta-feira a domingo, das 12h à 00h

Leia também: Reveillón no Pontão do Lago Sul

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…