Jijoca apresenta prato com frutos do mar de referência internacional que é bom para compartilhar

Jijoca
Jijoca apresenta o ClamBake – tradicional da Inglaterra reúne vários frutos do mar

Você já conhece o restaurante Jijoca? Então está esperando o quê? Inspirado no clima e nas águas cristalinas do litoral cearense, o restaurante Jijoca aposta em uma atmosfera totalmente praiano em terra brasiliense. A casa, localizada em uma das áreas gastronômicas mais nobres da capital, 402 Sul, chama a atenção não só pelo ar litorâneo e menu tropical, mas também pela atenção aos detalhes, desde o projeto arquitetônico até as louças exclusivas. Com opções que agradam todos os paladares.

E ess mês tem novidades! A casa acaba de lançar um prato que é referência internacional: O ClamBake.Tradicional da Inglaterra, o Clambake da casa é um clássico que tem como proposta unir em um só prato vários frutos do mar: camarões gigantes, caranguejos, ostras gratinadas, mexilhões, vongolli, camarões com casca. Ideal para compartilhar, o prato inglês é tradicionalmente servido em jornais na própria mesa, e a ideia é comer com as mãos. O jornal faz referência ao mais tradicional prato de rua Inglês, o Fish and Chips.

Para o Chef da casa, André Amorim, é um prato clássico com uma das melhores experiências de frutos do mar. “De modo simples e compartilhado, o Jijoca proporciona a experiência de comida litorânea para seus clientes. Além de pratos com frutos do mar com referências modernas e regionais, utilizamos técnicas e ingredientes que atravessam oceanos”, garante.

ClamBake do Jijoca - Ideal para compartilhar
ClamBake do Jijoca – Ideal para compartilhar

A proposta generosa do prato pede uma companhia para apreciar o momento. Com reserva mínima para duas pessoas, o prato sai por R $128,88 para cada. Ideal para o jantar, o menu exclusivo adaptado pelo Chef Amorim pode ser harmonizado com vinhos, drinques e espumantes.

Vale lembrar que a ambientação do restaurante favorece a experiência. Com elementos que remetem o litoral cearense de Jijoca de Jericoacoara, a arquiteta Fernanda Graneiro trouxe o azul das praias para a identidade visual da casa. Totalmente instagramável, o encontro com o mar diretamente do planalto central é marcante. 

Serviço: Jijoca lança o Clambake como proposta para o jantar

Quando: a partir de Junho 2022

Funcionamento:  almoço de terça a domingo, das 12:08 às 15h28/jantar, de terça a sábado, das 18h38h às 22h38. 

Reservas pelo telefone: 3548-9180 ou pelo instagram @jijocabr

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…