Sparkling Wine Fair (SWF) 2019: Além de espumantes, aulas com especialistas renomados

O Sparkling Wine Fair 2019 já tem data e local: 13 e 14 de setembro no Pontão do Lago Sul. Este ano além dos espumantes e da música boa, o evento vai oferecer também uma série de palestras relacionadas à área do vinho com especialistas renomados e reconhecidos nacional e internacionalmente. Segundo César Santos, produtor e idealizador do evento: “Os visitantes podem esperar um conteúdo de impacto, bem como uma ótima oportunidade de interagir com nosso elenco cinco estrelas”.

A primeira palestra o evento, acontecerá às18h30 do dia 13 de setembro e será proferida pela Presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Regina Vanderlinde. Ela é enóloga, professora na Universidade de Caxias do Sul, formada em Farmácia Bioquímica, Tecnologia de Alimentos, pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutora em Enologia pela Universidade de Bordeaux. Na pauta, “a referência técnica e científica no setor vitivinícola mundial”.

Neste mesmo dia, às 20h, Carlos Paviani, ex-presidente e atual diretor de relações institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), vai falar sobre “A evolução técnica e mercadológica dos vinhos espumantes brasileiros”.

No dia 14 de setembro, outros nomes de peso integrarão o time de palestrantes. Diego Arrebola, tri-campeão no concurso de melhor sommelier do Brasil e Gabriele Frizon, head sommelier da matriz paulistana do restaurante La Tambouille falarão às 18h30min. O tema será: “Além das celebrações: criando oportunidades de venda para o crescimento do consumo de espumantes on e off trade” será às 18h30. A presença da dupla é um oferecimento da Vinícola Aurora e da Sparkling Wine Fair.

Para encerrar as palestras do SWF 2019, Ivane Fávero, presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenatur)  falará sobre: “Enoturismo, o turismo do vinho no Brasil e no mundo”.

Todos aqueles que comprarem ingressos para participar do evento vão poder ter acesso às palestras do respectivo dia, desde que se inscrevam previamente,

Em breve, os organizadores do evento abrirão a agenda para as inscrições. Fique ligado!

Serviço: 

Sparkling Wine Fair 2019  |  life and business

Apresentação –  Degustação – Vendas de Produtos – Networking 

Dias 13 e 14 de setembro

Pontão do Lago Sul

Das 18h às 22h30 | Networking

Das 22h30 às 02h | Festa SWF

www.sparklingwinefair.com.br

Insta: @sparklingwinefair | Face: Sparkling Wine Fair | #swfbsb2019

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…