Tejo Restaurante tem novo Sommelier

Francisco Chaves é o novo sommelier do Tejo Restaurante

Francisco Chaves é o novo sommelier do Tejo Restaurante, na 404 Sul, em Brasília. Chaves atua há mais de 10 anos na área e já passou por locais como Le Vin Bistrô e B Hotel Brasília. Além da experiência prática, o sommelier também possui uma boa bagagem teórica – é  Sommelier Profissional  pela Upis/ABS-DF (e possui o tão almejado botom verde!!!), tem o título de  International Sommelier Guild Avançado e de Portugal Wine Expert Nível 3, entre outros.

Para Chaves, trabalhar no Tejo será uma grande oportunidade.  “Nós que fazemos parte da área de enogastronomia, sem dúvidas sofremos durante toda essa crise que afetou o País. Mas eu sempre acreditei que o restaurante que sobrevivesse a ela teria cada vez mais sucesso. E esse é o caso do Tejo, casa na qual tenho orgulho de começar a trabalhar a partir de agora”, conta. “Sem dúvidas faremos um excelente trabalho”, completa.

O Blog Vinho Tinto deseja todo sucesso a Francisco Chaves, que figura na lista dos mais bem preparados sommeliers da cidade.

Novidades na Carta de Vinhos

André Goichot branco é indicado pelo sommelier Chaves

Além do novo sommelier, o Tejo Restaurante está também com 21 novos vinhos na carta, basicamente franceses e espanhóis. Entre os novos rótulos, estão a Linha do produtor da Borgonha André Goichot, o La Petit Maynne Bordeaux, nove rótulos da Região Castilla y Leon, a linha do Produtor Vizar Penalba e  quatro rótulos da  também região espanhola de Cigales. “Eu, particularmente, adoro a linha do André Goichot, principalmente os borgonhas brancos”, indica o sommelier.

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre Chaves:

Chaves ainda possui especializações no IBRAVIN – Vale dos Vinhedos; Sud de France – ABS – Brasília; Vinho Verde de Portugal – ABS – SP; Vinhos da Bairrada – Enólogo Luiz Pato e Master Of Chandon – Enólogo François Hautekeur LVMH. O sommelier ganhou Boton Verde no Concurso de Homologação ABS – BRASIL, Medalha de Ouro no Senac Excelência 2014 – Categoria melhor serviço de restaurante e  Prêmio Excelência Senac 2016 como Avaliador Técnico de Serviço de Restaurante.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…