Três Novidades Gastronômicas na Asa Sul – Marie Cuisine, Solo Ristorante e Empório Villa Vita

Três novidades têm chamado a atenção dos amantes da boa gastronomia em Brasília: o franco-italiano, Marie Cuisine, instalado na esquina da 103 Sul; o Solo Ristorante, o mais novo italiano da cidade – na 403 Sul, e o Empório Villa Vita, um espaço repleto de produtos selecionadissimos para você levar para casa ou consumir lá mesmo – na 213 Sul.

Aberto há duas semanas, o Marie traz um menu metade francês, metade italiano e resgata clássicos das duas cozinhas e muito da década de 80, como cassoulet e crepe Suzette.
 
Outro destaque do Marie é o balcão virado para a calçada, onde fica o bar. A casa conta ainda com 90 lugares no salão principal, além de uma sala privada para 30 pessoas e um jardim com mesas. O restaurante funciona de segunda a segunda, sempre para almoço e jantar, com exceção de domingo à noite. A carta de vinhos conta com rótulos da importadora Del Maipo.

A outra novidade é o Solo, um italiano que já conquistou um público exigente com as massas frescas feitas na casa. Inaugurado há pouco mais de dois meses, o local tem, além da gastronomia, duas atrações: a cozinha em formato aquário, virada para o salão e uma mini praça, com mesas viradas para o jardim onde está instalada uma fonte. Ele funciona de segunda a sábado para almoço e jantar e domingo, só no almoço até às 17h. O melhor: possui um super custoxbenefício e pratos bem servidos. A cozinha é comandada pelo chef Leandro Garden! Outro detalhe importante: o restaurante possui uma carta de vinhos interessante com rótulos de diversos países e preços que variam de R$78 a quase R$4.000,00 – ou seja – para todos os gostos e bolsos. Também oferecem opções de meia garrafa.

Solo Restaurante - italiano moderno e delicioso
Solo Restaurante – italiano moderno com opções bem servidas e acessíveis
Com o sócio-proprietário do Solo Ristorante!
Na foto acima, com Maikon Britto, sócio-proprietário do Solo Restaurante na 403 Sul

Para fechar a lista de novos lugares para conhecer, tem o Villa Vita, uma casa especializada em charcutaria e queijos especiais. Além de um mini mercado com produtos diferenciados e exclusivos, o empório também conta com um espaço no formato de bistrô onde oferece tábuas de frios, bebidas, sanduíches, como o de pastrami estilo New York.

Villa Vita
Villa Vita – aconchegante empório e bistrô

Em um ambiente super aconchegante, o empório com bistrô funciona de segunda a quarta, das 12h às 21h (ou até 23h com reserva) e de quinta a sábado das 12h às 23h. E aí, gostou da dica? Depois me conta se visitar algum deles!

Serviço das Três Novidades Gastronômicas da Asa Sul


Empório Villa Vita

Telefone: 3542.6592

Endereço: CLS 213 bloco A loja 13 – Asa Sul

Horário de funcionamento: De segunda a quarta, das 12h às 21h (ou até 23h com reserva) e de quinta a sábado das 12h às 23h.
Instagram: @emporiovillavita

Foto: Divulgação

Marie Cuisine
Endereço: CLS 103 bloco A loja 02 e 06 – Asa Sul
Reservas: 61 2411 3437

Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 12h às 16h e das 19h à 0h. Sexta e sábado, das 12h às 17h e das 18h à 1h. Domingo, das 12h às 17h

Instagram: @mariecuisinebrasilia

Fotos: Fábio Lacerda

Solo Ristorante

Telefone: (61) 3879 1889

Endereço: CLS 403 Bloco C loja 22 – Asa Sul
Instagram: @solo.ristorante

Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 11h30 às 15h e 18h30 às 23h30. Sexta e sábado, das 11h30 às 24h. Domingo, das 12h às 17h

Fotos: Fábio Lacerda

Leia também: Chardonnay feito no Brasil é premiado na Borgonha

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…