Vem aí o Brasil Sabor, o mais tradicional festival gastronômico de Brasília

Brasil Sabor 2018

Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de todo o país em uma ode à gastronomia brasileira. Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 10 de junho no Distrito Federal.

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes em todo o país, número que deve crescer em 2018. Quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre inúmeras opções de pratos criados especialmente para o evento nas mais diversas cidades brasileiras, priorizando ingredientes locais e vendidos a preços promocionais.

Brasil Sabor 2018 de 17 de maio a 10 de junho em Brasília

Para o presidente da Abrasel-DF, Rodrigo Freire, o evento agrega muito para o setor de alimentação fora do lar. “O Brasil Sabor é um festival genuinamente brasileiro. Aqui, no DF, nós incentivamos os nossos chefs a utilizarem ingredientes produzidos localmente e originais do cerrado, adquirindo dos pequenos produtores. Precisamos dar preferência, sempre, ao que é produzido na nossa terra”.

Além dos tradicionais menus de almoço e jantar, o Brasil Sabor no Distrito Federal conta com ações paralelas como aulas-show de gastronomia e evento beneficente, e também uma nova plataforma digital que beneficiará os clientes assíduos do festival.

O festival Brasil Sabor, no Distrito Federal, conta com o patrocínio da Liquigás, BRBCARD e Stella Artois; também conta com o apoio do SEBRAE, Secretaria Adjunta de Turismo – GDF, Correio Braziliense, Lookindoor e do Espaço Brasília.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…