Villa Gourmet no Pontão promete esquentar o inverno brasiliense

Villa Gourmet 2022 com o tema Campos do Jordão
Villa Gourmet 2022 com o tema Campos do Jordão

De 19 de julho a 2 de outubro acontece a primeira edição do Villa Gourmet – BB Seguros, no Pontão do Lago Sul. O tema de estreia é Campos de Jordão-SP. Carinhosamente chamado de “Suíça Brasileira”, o município que tem a gastronomia como ponto alto, foi reproduzido na capital pela QU4TRO Produções e ficou um arraso. Desde a cervejaria Baden Baden, drinks Beefeater e vinhos Del Maipo, passando por sabores característicos da região, como fondue, crepes, pizzas, chocolates, racletes, até os mais requintados restaurantes. Tudo reproduzido nos mínimos detalhes.

O complexo, montado na Prainha do Pontão, às margens do Lago Paranoá, em uma das áreas mais bonitas da cidade, tem diferentes operações gastronômicas. Entre elas, Petrarca Cucina, Charcutaria do Boechat, Saveur Bistrot, Au Fondue, Chez L’Ami, CHCG Casa de Carnes, Duck Bill, Mãe & Filha Ateliê, Pizzaria da Villa, Swiss Gourmet.

Villa Jordão Brasília  tem como proposta trazer um complexo com os pontos turísticos e gastronômicos mais importantes de Campos do Jordão, com uma ambientação imersiva com atrações para toda a família, durante quase três meses, na Prainha do Pontão.

Jantares especiais na Villa Gourmet

Villa traz também uma super programação com um destaque delicioso para a gastronomia. Nove restaurantes locais serão os anfitriões de jantares a quatro mãos que ocorrerão a cada 15 dias com chefs convidados. O primeiro deles será com dois assadores: Boechat recebe Paula Labaki.

Serão apenas 80 lugares para o jantar com menu elaborado pelos chefs. Em setembro será a vez do chef Marcelo Petrarca receber Carlos Bertolazzi para cozinharem juntos.

Apresentações infantis na Villa

Um dia para toda família. Aos domingos a ideia é que o público possa passar um tempo em família. A Villa proporcionará conteúdos infantis com performance, dança e música. Para as crianças, uma área especial que conta com uma incrível brinquedoteca. Enquanto os pequenos se divertem na cidade inflável, os pais se deliciam com a gastronomia da Dominguinho da Villa.

A brinquedoteca recebe crianças de até 12 anos. Além do acompanhamento por monitores, o espaço conta com câmeras que permitem a observação dos responsáveis via aplicativo de celular. O valor é de 40 reais por dia, tempo ilimitado.

Aos domingos, na hora do almoço, tem programação musical mais animada sempre com sambas e chorinhos e no final da tarde bandas locais com o repertório mais popular.

Inverno inesquecível para o calendário de Brasília

Cercada por uma ampla área verde, a Prainha do Pontão faz parte do maior centro de lazer e entretenimento de Brasília, em uma das regiões mais bonitas da cidade, no Lago Sul. A Villa Jordão conta com seis mil metros quadrados de cenografia construída. Um espaço multiuso trasnsformado em um local de arte, lazer, gastronomia e muita música. Com facilidade de acesso, a Prainha do Pontão é um dos espaços que recebem milhares de pessoas todos os meses para desfrutar suas atrações.

O período do inverno foi escolhido para fazer jus ao clima de Campos do Jordão e também por incluir as férias escolares e, assim, permitir a participação de toda a família.

Música ao Vivo e Couvert Artístico

Djs renomados e cantores na Villa

A Villa tem música ao vivo todos os dias com cantores e DJs renomados da cidade, entre eles, Gustavo Trebien, Carol Nogueira, Paulo Veríssimo, In Trio e muito mais. E, ainda, contará com participações nacionais especiais. De terça a sexta o couvert artístico custa 30 reais por pessoa, a partir das 17h. Aos sábados e domingos, o couvert é cobrado durante todo o horário de funcionamento do complexo. Crianças até 12 anos são isentas de cobrança.

Serviço Villa Gourmet – BB Seguros


Endereço: SHIS QL 10, Lote 1/30, Pontão do Lago Sul

Horário de funcionamento: Terças, quartas, quintas e domingos, das 12h às 24h. Sextas e sábados, das 12h à 01h

Entrada Gratuita

Couvert: De terça a sexta o couvert artístico custa 30 reais por pessoa, a partir das 17h. Aos sábados e domingos, o couvert é cobrado durante todo o horário de funcionamento do complexo. Crianças até 12 anos são isentas de cobrança.
Instagram: @villagourmetbr

Leia também: II Edição do WineSounds tem início dia 21/07

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…