A Associação Brasileira de Enologia (ABE) realizará a 29ª Avaliação Nacional de Vinhos

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) confirmou que irá apostar mais uma vez no formato online pra Edição 2021 da Avaliação Nacional de Vinhos, que será realizado no dia 6 de Novembro. Esse modelo foi bem aceito na edição do ano passado, que, em meio à pandemia, desafiou a ABE a se reinventar e trazer um formato inédito. A adoção dos kits com envio para todo o Brasil, até ao exterior, não só permitiu a realização do evento, como também ampliou a participação, chegando à apreciadores de 24 estados brasileiros, que puderam aproveitar a representatividade da Safra 2020, acompanhando pelo Youtube ao vivo o evento.

Haverá a possibilidade de mais vinícolas participarem inscrevendo suas amostras

A ABE espera que, com esta mudança de setembro para novembro, possibilite que mais vinícolas participem inscrevendo suas amostras, ampliando a diversidade. A expectativa da ABE é superar as 395 amostras inscritas por 56 vinícolas em 2020. A abertura das inscrições das amostras será dia 27 de julho com término em 18 de agosto. O público vai precisar esperar até o dia 28 de setembro para adquirir os kits com as 16 garrafas de 187 ml, que este ano terá três ao invés de duas taças personalizadas, permitindo que mais pessoas vivam a experiência. A venda será através do site da ABE. Ano passado, com transmissão ao vivo aberta e gratuita para o mundo, a Avaliação Nacional de Vinhos pôde ser acompanhada por milhares de apreciadores, que mesmo sem ter tido a oportunidade de adquirir o kit, porque era limitado e a venda esgotou em menos de 2 horas, abriram seu vinho brasileiro de preferência e viveram a experiência no conforto do próprio lar.Pra aqueles que estão curiosos sobre a apresentação da Avaliação, podem acessar o canal da ABE no Youtube e assistir a edição anterior. André Gasperin, enólogo e presidente da ABE, destaca que todas as etapas técnicas não mudam, seguindo o mesmo protocolo, sigilo e profissionalismo das edições anteriores.

Pra aqueles que estão curiosos sobre a apresentação da Avaliação, podem acessar o canal da ABE no Youtube e assistir a edição anterior. André Gasperin, enólogo e presidente da ABE, destaca que todas as etapas técnicas não mudam, seguindo o mesmo protocolo, sigilo e profissionalismo das edições anteriores.

Associação Brasileira de Enologia (ABE) irá apostar mais uma vez no formato online

A seguir você confere o cronograma da 29ª Avaliação Nacional de Vinhos:

• Inscrições das amostras – 27 de julho a 18 de agosto
• Coleta das Amostras – 4 de agosto a 4 de setembro
• Degustação de Seleção – 9 a 16 de setembro
• Abertura das inscrições para o público – 28 de setembro
• Envio dos kits – A partir de 20 de outubro
• Evento – Transmissão – 6 de novembro

Mais informações no site:

https://www.enologia.org.br/

Leia: ABS-DF lança nova turma do Curso Básico de Vinhos. Últimos dias de inscrição!

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…