.
Sócios da ProWine 2021

A ProWine 2021, saiu na frente com evento 100% presencial que aconteceu de 05 a 07 de outubro no Transamérica Expo Center, Zona Sul de São Paulo. Marcaram presença no evento 350 marcas de 15 países. Entre eles, vinícolas brasileiras de diversos estados, incluindo produtores dos vinhos de inverno e vinhos de altitude.

Circularam com máscara e cuidados 3.500 visitantes e profissionais. “Estamos muito felizes em ter realizado o primeiro evento profissional do setor pós pandemia, seguindo os protocolos de segurança. E mais felizes ainda que todos nossos expositores concretizaram novos negócios na feira. A próxima PWSP já tem data marcada, de 27 a 29 de setembro de 22 na expo center norte na cidade de são paulo. Programem-se para participar da feira referência do setor, estamos aqui disponíveis para te ajudar nesse processo”. Malu Sevieri, da Emme Brasil.

evento do mundo do vinho ocorreu presencialmente em São Paulo

Tendências na Prowine 2021

Com a falta de garrafas de vidro e com o aparecimento do novo bebedor de vinho, categorias como bag in box e vinhos de lata, só tendem a crescer. Um dado importante mencionado durante a ProWine é que o fator Covid 19 elevou as taxas brasileiras a índices jamais vistos, fato que diferente do que todo mundo poderia imaginar, não aconteceu em muitos países – vários, inclusive, até viram o consumo de vinho baixar.

Evento atendeu todos os protocolos de segurança certificados internacionalmente para este tipo Feira

O ProWine Fórum chamou os visitantes a um encontro com o debate sobre a retomada do mercado, apresentou novidades e discutiu tendências. Os temas levaram a todos a reflexões importantes como a gestão de pessoas e de processos, a tecnologia aplicada em um plano 360°C pensando em toda a jornada de compra do cliente; sem falar em todas as nuances e o montante expressivo que o digital pode alcançar. “É preciso abrir os olhos para as inovações: leia-se, no contexto de formatos, embalagens e até de clientela. E, claro, pensar na sustentabilidade e na saúde do planeta” comenta Rico Azeredo, diretor da ProWine São Paulo.

A “Ascensão do Vinho em Lata” com a participação do Jones Valduga (Casa Valduga), Daniel Gambardelli e Diego Arrebola (Arya Wines) e Hugo Magalhães (Ball Embalagens), mediados por Joana Bronze, apresentou as oportunidades e desafios que novas embalagens e formatos trazem para a indústria. Diversos expositores lançaram produtos em lata, consolidando o que foi discutido no Fórum.  

Feira sobre vinho fez sucesso em São Paulo

Marcas Brasileiras

As mais de 30 marcas de vinho brasileiras, foram muito bem recebidas na feira e comentadas por todos que visitaram a ProWine São Paulo.“O Brasil é um país continental, com diversas regiões produtoras. A ProWine aproximou do grande público do trade toda essa diversidade vitivinícola. comenta Rico Azeredo.

Expositores

Alguns dos expositores participantes dessa edição de 2021 da ProWine São Paulo: AEP Associação Empresarial de Portugal,  CVRVV (Vinhos Verdes), Amitié Espumantes, Arya Wines, Benmax,  Cantu importadora, Davo, Henkell Freixenet, Interface, JC Teste e Medição, La Pastina, Monte Dictis, Movin,  Mosto Flor, Netter, Prodeca, Pizzato, PNR Group, Raf-Ojakh, RAR, Real Wines, Six  Eight Nine, Sur Valles, Upper Trade (Blanic), Sebrae-RS, Valduga, VCT Brasil, Vicente Faria Vinhos, Vinhos Tejo, Vini Portugal, Vino Terra, Vinhos de Altitude, Vistamontes, Viver Gourmet, World Wine, entre outros.

Com tantas notícias positivas, empresas animadas e um público especializado com sede de conhecimento, ano que vem a ProWine São Paulo já tem um novo local. Maior, com o dobro de área, e com mais de 30% já reservadas pelos principais expositores. O evento é um grande marco para o calendário brasileiro foi possível mostrar que a retomada dos negócios em um momento delicado, e tão aquecido tende a crescer e tem boas expectativas para os próximos 10 anos.

Degustação de vinho

A ProWine trouxe um suspiro de alívio no mercado enogastronômico brasileiro. O evento ocorreu de terça-feira dia 05 de outubro e foi até quinta dia 07 de outubro, em São Paulo.

Mais informações no site: https://prowinesaopaulo.com/

Leia: Bolinger 007 chegará na Mistral em novembro

Close