Vinícola Aurora inaugura loja no Vale dos Vinhedos para rótulos premium da marca

É aberta nova loja da Vinícola Aurora

Visando crescimento, a Vinícola Aurora inaugura uma loja no Vale dos Vinhedos. O local conta com 160 m², e comercializará exclusivamente os vinhos e espumantes da linha Aurora, dos rótulos Varietal, Reserva, Gran Reserva, Pequenas Partilhas, I.P. Pinto Bandeira, Gioia, Millésime e Procedências, além dos sucos de uva integral tradicional e orgânico.

A Vinícola Aurora segue oferecendo visitação gratuita, minicursos de vinhos e degustação na unidade Matriz, no bairro Cidade Alta também em Bento Gonçalves (RS). Desde o início da pandemia, a empresa está adotando em suas unidades todos os cuidados sanitários, como uso de máscara, medição da temperatura, álcool gel, distanciamento e controle do número de pessoas nos ambientes.

Vinícola Aurora trabalha com vinhos de alta qualidade

A nova loja no Vale dos Vinhedos contará com atendimento personalizado e oferecerá ainda degustação orientada com rótulos premium da marca. A experiência de cerca de 1 hora contempla o espumante Aurora I.P. Pinto Bandeira Extra Brut e os recém-lançados vinhos Gioia Merlot 2018 D.O. Vale dos Vinhedos, Aurora 90 anos e Millésime Cabernet Sauvignon 2018, que em breve chegará a todo o país. O valor é de R$ 90 e inclui uma taça de cristal de brinde.

A região recebe, em média, 400 mil visitantes por ano, sendo a alta temporada nos meses de junho a agosto, segundo dados da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). O Vale dos Vinhedos recebeu 107 mil turistas, especialmente dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná, mesmo com a redução de cerca de 50% no fluxo de visitantes em virtude da pandemia de janeiro a junho deste ano.

A região recebe 400 mil visitantes por ano

Segundo Renê Tonello, presidente do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, o enoturismo é fundamental para o crescimento da cultura do vinho e peça estratégica para atrair novos consumidores. Para os consumidores que se interessarem em saber mais podem acessar o site da Vinícola Aurora.

Leia: Consulta pública sobre padrões de identidade e qualidade de vinhos é aberta pela MAPA

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…